O galo vadio

Desde que comprei e levei para casa a minha galinha de cor preta, não haviam passado Dois dias quando um galo estranho apareceu no meu quintal fazendo companhia a nova e única galinha. Não sabemos de onde saiu e como tinha se apercebido da visita. Assim, a galinha que estava para ser comida ganhara a sorte de viver mais tempo. Não nos chateamos muito com a presença do galo, pois pensamos logo num bom parceiro para a galinha pôr ovos, embora o meu pequeno Army corria com ele jogando-lhe pedras para afugentar-lhe.

Passaram-se os dias, semanas e meses e a nossa expectativa pelos ovos era cada vez mais fraca. Não sabemos o que se estava a passar, só sabíamos que todos os dias o galo montava a galinha e essa por sua vez não punha ovos! Se fossem casal de homens, diríamos sem medo de errar que eles não fazem filho.

Portanto, o galo que pensávamos ser um bom partido, acabou por nos trazer prejuízos, pois deu cabo, para além da comida que dávamos para a galinha, destruiu a nossa pequena vegetação plantada no quintal inclusive a nossa pequena bananeira que podia nos dar frutos no futuro.

Doeu ver a bananeira destruída e doeu ainda pensar que o meu filho tinha um bom palpite em correr sempre com o galo estranho, pois se o deixássemos ele expulsar a vontade, não teríamos esse prejuízo que o galo causou.

Por isso, galinha para comer deve ser cozida e posta a mesa, e galinha para criar é preferível comprar casais de pintainhos e pô-los numa capoeira. Com isso, decidimos comer a nossa galinha e expulsar o galo.

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 06/03/2012
Código do texto: T3537822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.