MULHERES SÃO TODAS IGUAIS

Não pense que aterrissarei naquele lugar comum onde as bruxas são queimadas, onde as vitrines são disputadas por mulheres ensandecidas, onde modelos e manequins exibem roupas que jamais irão usar, onde meninas movidas a paixão adolescente cercam o hotel de seus ídolos.

Quero falar das mulheres que se imaginam proprietárias exclusivas da tal sensibilidade, das mulheres ocupadas demais para ver as lágrimas escondidas em nossos olhos, das mulheres que nos imitam em nossas piores características, das mulheres preocupadas diariamente com o trânsito urbano, das mulheres que juraram nos esquecer e cumpriram a promessa, das mulheres que nos prometeram o céu e sequer trouxeram um pedaço dele, das mulheres que se foram para uma cidade longínqua, estrangeira e jamais voltaram, das mulheres que estão sentindo um ódio indescritível por essas palavras escritas.

Quero falar também que posso fazer aqui um contraponto, previsível contraponto.

Afinal conheci mulheres que me ensinaram a me conhecer melhor. E também conheci mulheres fortes que me protegeram com suas preces, conheci mulheres lindas que não faziam feio quando empurravam um jipe, conheci mulheres cujo estado civil era imperfeito, mas os seus carinhos eram, com certeza, a melhor invenção de Deus, conheci mulheres inteligentes que adoravam coisas simples, conheci mulheres poderosas e infelizes, mas que comigo continuaram apenas poderosas, conheci mulheres que desmarcavam compromissos com classe, conheci mulheres engraçadas, conheci mulheres com senso de humor desenvolvido, conheci mulheres gostosas em todos os sentidos, inclusive quando apenas me olhavam silenciosamente ...

Sebastian
Enviado por Sebastian em 06/03/2012
Código do texto: T3538115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.