Jazeríamos nós nos afeiçoados com o LIXO?

Elegemos um presidente semianalfabeto, nosso senador mais votado era analfabeto, muitos dos nossos políticos de Brasilia não sabem quantos estados o Brasil tem. Nossos alunos espancam os professores e dizem: Estudar pra que, se quero ser presidente! Amamos ser enganados por políticos mentirosos. Como policiais, para simular uma limpa nos bandidos somos orientados para apenas os acobertamos em sua retirada para outros bairros ou cidades. Com nossas cadeias apinhadas, lembramos os Judeus condenados a morte, acenado por misericórdia em meio ao lixo e doenças nos vagões dos corredores da morte. Nossos desperdícios com políticos são os mais altos do mundo. A imprensa, paga pelas grandes corporações, proíbem–nos de comentar as sacanagens feitas com propagandas mentirosas contra a maioria. Maioria esta de trabalhadores e desavisados e por terem seu tempo ocupado oito horas diários pelo trabalho, desinformados são presas fáceis.

Mas, os dados não mentem, e nos informam porque somos assim:

Com nossos bens que a natureza nos deu, ocupamos o sexto lugar na economia mundial.

Mas com o que nós devíamos criar, as nossas omissões, explicam o fato de gostarmos do LIXO.

Amargamos o 84(octogésimo quarto) lugar no índice de desenvolvimento.

Para recordar quando falei que a Argentina investia em educação, ela ocupa o 45 lugar, outros vizinhos nosso, Uruguai 48, Cuba 51, Líbia que em guerra teve tanta gente morta em numero igual aos atuais do Brasil, se posiciona no 64 lugar e o Azerbaijão 91. Como se vê estamos mais próximo do Azerbaijão que da Argentina. Reforça o ditado que diz: “Não se joga uma joia aos porcos, eles estão acostumados com excrementos fecais”. Brasileiros vamos mudar nosso paladar!

Lista de Desenvolvimento Humano de 2011 do Programa das Nações Unidas, compilado com base em dados de 2011 e publicada no dia 2 de novembro de 2011.

Samoel Bianeck
Enviado por Samoel Bianeck em 08/03/2012
Reeditado em 08/03/2012
Código do texto: T3541877