uma cronica especial-neto

Uma crônica especial

Neto...

Eu já havia nascido quando ele nasceu. Lembro-me ainda quando o levava para o colégio, todo pequenino, zangado, carregava uma lancheira. Sempre suado, parecia gente grande, seu olhar me fazia um pedido quase impossível: não me deixa aqui nessa escola. Seu choro doía dentro do meu íntimo e eu sofria com o desespero do meu irmão caçula. Era tão pequenino e já sofria a falta de tanta coisa! A mãe não tinha como dar-lhe brinquedos caros, eu já nem lembro se ele teve brinquedos. Papai distante,resolveu assumir outra família. Todos nós sofremos com essa separação, pensávamos nele tão indefeso, carente de amor paterno. Foi ele quem mais sofreu.

Hoje, depois de ter passado tanto tempo observo meu irmão e vejo uma pessoa de caráter, determinada. Vejo uma pessoa que nunca o vi lamentar de nada, nunca o vi de cabeça baixa porque desistiu de algo que não deu certo. Sempre demonstra ser imparcial aos problemas, mas por dentro, o seu íntimo fala ao contrário: é sensível e clama a Deus do seu jeito. Tem ele uma paixão que guarda no coração: seus três filhos. Respeito e consideração: pela mãe e irmãs e sobrinhos. Sua sensibilidade é característica de seu caráter e mesmo quando vejo que ele está triste fico a me questionar, querendo saber detalhes da sua preocupação, mas nada comento; ás vezes é melhor calar, ser prudente e orar.

Agradeço a Deus por sua vida, pelos momentos de brincadeiras, descontração, comentários do dia a dia. Que Deus te abençoe e te dê bênçãos sem medidas! E esta data seja mais e mais e mais muitas vezes repetidas, muito mais ressaltada por todos que te rodeiam e te querem bem, amamos você...Parabéns pelo seu aniversário!

Sua família

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 08/03/2012
Reeditado em 11/03/2012
Código do texto: T3542036