Essas M U L H E R E S

Ao estereótipo criado em nossas cabeças

Qual a mulher ideal?

Loiras, ruivas, morenas, talvez o consumismo misturado com a arrogância do machismo nem sabe ao certo qual delas escolher.

Todas são perfeitas, o desenho dos lábios, o contorno dos olhos, a silueta numa penumbra, tudo muito sensual sem ser vulgar.

Esperamos em cada uma delas o primeiro modelo, a nossa mãe, o misto de carinho, cuidado, beleza que só nossos olhos treinados pelo longo de nossa vida, aprendeu a valorizar, a respeitar, mas acima de tudo se sentir protegido.

Foi assim que nós homens totalmente dependentes, desse conforto materno fomos desbravando o mundo.

Ai vem à mídia e mostram só ossos, modelos esqueléticas, um desfile digno para cachorro nenhum por defeito, esquecendo que nós principalmente os brasileiros gostamos de peitos e bundas.

Tanto que as Americanas já com os air-bags naturais buscam em clínicas corretivas os chamados bumbuns brasileiros.

A mulher em geral é linda por natureza, não precisa ser mudada, moldada, tem que ser amada, cuidada.

Faz tempo que não vejo casal saindo de um bar, restaurante, cinema, teatro, e que ele gentilmente abre a porta do carro para ela entrar, e pra entrar no recinto então a coisa é mais feia ainda, ele já abre a porta e vai entrando, cavalheirismo, nem pensar.

Café na cama, caiu tanto em desuso, “provocado pelo corre do dia a dia”, eu reputo a falta de atenção.

Cadê o galanteador, o gentleman, tudo jogado pelo ralo, só faz pra catar, depois, um depois, cai no corriqueiro dia a dia, usem um pouco a cabeça a de cima pra pensar.

Tanto que ela se arruma a séculos para as outras, para serem percebidas, notadas que o cabelo mudou, que as unhas estão impecáveis, o brucutu nem faz a barba direito, e tem umas que gostam do ar cafajeste que fica.

Mas enfim, ai como é comum no mercado formal, comemorar um dia no ano, o dia que representa o dia da mulher.

Dia esse que foi marcado mundialmente por mulheres em uma fábrica.

Ei rapazes, ta na hora de acordar, reguem mais seus jardins, tirem as ervas daninhas, aparem mais seus canteiros, há flores lá, sempre estarão, dependerá muito do jardineiro, ter paciência e cuidados para mante-las lindas, assim como nós imaginamos, assim como nossas mães, as primeiras mulheres que tivemos contato.

Nesse dia, pare, pense, repense seus atos, e faça a diferença, dê a sua M U L H E R a devida atenção que ela merece, não só hoje, mas todos os dias de sua vida, Ame-a. respeite-a, faça dela a mulher mais feliz do mundo.

Ficaadica#

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 08/03/2012
Reeditado em 08/03/2012
Código do texto: T3542295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.