Mulher
A mulher de hoje é o símbolo de um mundo em transformação. Mulheres não precisam mais queimar sutiãs, pois muitas já estão com o poder nas mãos. 51% da população brasileira é formada por mulheres, onde 43% da famílias são chefiadas por mulheres.
E esse sentimento de mudança, liberdade, e acima de tudo de reconhecimento e valorização que que o mundo enfrenta e que as mulheres por serem seres muito mais adaptadas as mudanças estão transformando-se em protagonistas da própria historia.
Foi se o tempo em que as mulheres viviam as sombras do homem, o mundo muda, as coisas mudam, e os costumes se adaptam ao novo. Mas atenção mulheres, o mundo de hoje não é só flores, falamos sem nenhum pudor sobre sexo, e nos calamos, mudos de vergonha, ao falar de amor. Não é preciso saber sexo, o sexo nos sabe. O amor, quem sabe.
O amor anda desmoralizado, e sua expressão mais visível e desesperada, a fome do amor, não é necessariamente fotogênica, atrapalha os negócios e o bom andamento das convenções sociais.
Amor, essa invenção romântica que pegou carona na popularidade do imperativo biológico.
O Dia Internacional da Mulher, um marco de tudo o que aconteceu nos últimos cem anos, transformando a condição feminina, remoldando corpo, cara e gesto da mulher, de maneira irreconhecível.
Primeiro, o feminismo quis a mulher igual ao homem. Posto que não são iguais homens e mulheres, busca o feminismo agora a aceitação da diferença da mulher e também a aceitação de sua igual capacidade frente ao homem. Toda a transformação da função social da mulher, por exigência do próprio bom funcionamento e aperfeiçoamento do sistema produtivo, a ruptura com milênios de misoginia (ódio às mulheres), patriarcado (todo poder aos homens), tudo isso ainda é recente demais.
Nem sequer os sintomas foram debelados, vencidos. A mulher ainda é a mulher do mundo. O machismo ainda viceja, floresce... A diferença é que agora as mulheres não são mais somente feitas de amor e flor, as mulheres cheiram liberdade, fluem vibra, valentia e vontade de seguir em frente, olhando para frente, e conquistando um espaço que se não existir, ali estarão elas para criar, afinal, as mulheres tem esse dom em especial criar, planejar, cuidar, fazer, a nós homens só resta assistir, aplaudir, apoiar, respeitar e se adaptar.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 08/03/2012
Código do texto: T3543635
Classificação de conteúdo: seguro