MULHER  TOTAL!!!






               ESTOU TENTANDO IMAGINAR COMO COLOCAR NO PAPEL A IMAGEM MEMORÁVEL DA MULHER QUE CONHECI, QUANDO, NA MAIS TENRA IDADE, NA ADOLESCÊNCIA E NOS DIAS PASSADOS QUANDO JÁ ADULTA, CONVIVI COM MUITOS TIPOS  DELAS. MULHERES VALOROSAS, SÁBIAS, ESTUDIOSAS, METICULOSAS, PERIGOSAS, FOLGOSAS, TRABALHOSAS, CRIATIVAS, CRIADORAS DE CASOS, VERDADEIRAS ARTISTAS, MÃES DEDICADAS, ESPOSAS FIÉIS E AFEIÇOADAS, INFELIZES, ALEGRES, INFIÉIS, DESTEMIDAS, VERDADEIRAS, POETISAS, REPENTISTAS, MENTIROSAS, CANTORAS, PINTORAS, ARTESÃS, LAVADEIRAS, COSTUREIRAS, COZINHEIRAS, BORDADEIRAS, ESCRITORAS, REZADEIRAS, CATEQUISTAS, DENTISTAS, CURANDEIRAS, ADIVINHAS, CIGANAS, PRESIDIÁRIAS, LADRAS, ASSASSINAS, VÍTIMAS DE ESTUPRO, DE VIOLÊNCIA FAMILIAR, MARCADAS PARA TODA VIDA, MOTORISTAS, TAXISTAS, MOTOTAXISTAS, CAIXAS, BANCÁRIAS, DECORADORAS, FLORISTAS, MÉDICAS, VENDEDORAS, ADVOGADAS, ENFERMEIRAS, JUÍZAS, CONCILIADORAS, PROMOTORAS, PARTEIRAS, CONTADORAS DE HISTÓRIAS, DESENHISTAS, ARQUITETAS, PSICÓLOGAS, FARMACEUTICAS, MISSIONÁRIAS, EVANGELISTAS, E INÚMERAS PROFISSÕES MAIS.     
               HÁ MOMENTOS QUE VOLTO AO PASSADO, E, LEMBRO DAS BRAVAS MULHERES QUE CONHECI MORANDO NA ROÇA, AJUDANDO NO PLANTIO DO MILHO, FEIJÃO, ALGODÃO, CAFÉ  E ARROZ; RELEMBRO DELAS AJUDANDO A ORDENHAR AS VACAS , CUIDANDO DOS FILHOS PEQUENOS E DAS TAREFAS DE CASA. ALGUMAS DELAS GRÁVIDAS, CARREGANDO UMA TROUXA DE ROUPAS SUJAS NA CABEÇA PARA LAVAR NAS ÁGUAS DO RIO; OU, ENTÃO, CARREGANDO LATAS DÁGUA NA CABEÇA PARA ABASTECER A SUA CASA, OU A CASA DO MAIS PRÓSPERO, E, AINDA POR CIMA, SENDO SEGUIDAS POR AQUELE REBANHO DE FILHOS, E,  ASSIM OBTER UMA RENDA EXTRA PARA AJUDAR NO SUSTENTO DA FAMÍLIA; PILANDO O MILHO, TORRANDO E MOENDO O CAFÉ, RALANDO A MACACHEIRA PARA FAZER A FARINHA E A GOMA, O BOLO OU O PÃO DE MILHO. PREPARANDO A COMIDA, VARRENDO A CASA, AGUANDO A HORTA E TRATANDO DAS GALINHAS E DOS DEMAIS ANIMAIS DOMÉSTICOS AO REDOR DA CASA. MOLHANDO AQUELE PEDAÇO DE PÃO NO CAFÉ PARA DAR AO PAPAGAIO, BALANÇANDO A  REDE E CANTANDO PARA QUE SEUS BEBES ADORMECESSEM. MUITAS VEZES FUSTIGAVAM AS CRIANÇAS COM O CIPÓ PARA QUE OBEDECESSEM OU SE MANTIVESSEM COMPORTADOS. MULHERES SOFRIDAS, MULHERES CORAJOSAS, MULHERES DE FIBRA E DETERMINAÇÃO, QUE NUNCA MEDIRAM ESFORÇOS PARA RESGUARDAR OS SEUS LARES RÚSTICOS, E, MUITAS VEZES, FUSTIGADOS PELO INFORTÚNIO, PORÉM, CHEIOS DE AMOR E SEGURANÇA; DIGNOS DE SEREM MENCIONADOS E TRAZIDOS AOS DIAS ATUAIS.
            ATUALMENTE, TENHO A OPORTUNIDADE DE CONSTATAR QUE AS LUTAS DIÁRIAS CONTINUAM E QUE A VIDA NÃO É MUITO DIFERENTE DA VIDA PASSADA; AS MULHERES CONTINUAM LUTANDO PELA SOBREVIVÊNCIA, AJUDANDO NA MANUTENÇAO DA FAMÍLIA, E SE MULTIPLICANDO CADA DIA MAIS EM VÁRIAS SITUAÇÕES E OCASIÕES. TRABALHANDO MUITO MAIS, POIS, ALÉM DE CONSEGUIREM UM ESPAÇO NO CAMPO DE TRABALHO PROFISSIONAL, CONTINUAM COMO DONAS DE CASA, MÃES DEDICADAS, ORIENTADORAS NAS TAREFAS ESCOLARES DOS SEUS FILHOS, E, AINDA, CONSEGUEM JORNADAS LABORAIS NO PERÍODO NOTURNO; MUITAS VEZES ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE TOTAL DE PROVEDORA DE RECURSOS DA FAMÍLIA, MÃES SOLTEIRAS, SEPARADAS OU DIVORCIADAS, QUE, NEM TODAS AS VEZES FORAM ABANDONADAS, MAS QUE DECIDIRAM ASSUMIR A RESPONSIBILIDADE QUE CABERIA AO PARCEIRO, PARA NÃO SEREM HUMILHADAS, ESPEZINHADAS OU MALTRATADAS. CHAMO A ATENÇÃO PARA O BELO EXEMPLO  DE VIDA DESSAS MULHERES QUE, MESMO DIANTE DAS INÚMERAS SITUAÇÕES JÁ MENCIONADAS, CONSEGUEM DAR A VOLTA POR CIMA, E TOCAR A VIDA COM CORAGEM E DIGNIDADE.
         REVOLTO-ME  QUANDO ME LEMBRO DE ALGUMAS MULHERES, QUE FORAM VÍTIMAS DA SAGA ASSASSINA DOS SEUS COMPANHEIROS, QUE POR NÃO ADMITIREM SEREM DEIXADOS SOZINHOS, E, QUE ELAS COMO  SERES HUMANOS, MERECIAM E ERAM DIGNAS DE RESPEITO . MERECEDORAS DE VIVEREM LIVREMENTE, TENDO OS SEUS DIREITOS RESGUARDADOS E PRECISAVAM SER FELIZES, LHES TIRARAM AS VIDAS, E HOJE ESTÃO POR AI, IMPUNEMENTES, COMO SE NÃO TIVESSEM PRATICADO NENHUM ATO ABOMINÁVEL! 
       INDIGNA-ME, TAMBÉM, VER TANTAS MULHERES, BUSCANDO AJUDA NOS BALCÕES DA DEFENSORIA PÚBLICA, NOS TRIBUNAIS,  FÓRUNS E JUIZADOS,  PARA MANTEREM SEUS FILHOS VIVOS, SEM FOME; ENQUANTO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR ESSAS OBRIGAÇÕES ESTÃO  SE ESCONDENDO E USANDO DE SUBTERFÚGIOS PARA DEIXAR TODA A CARGA SOBRE OS OMBROS DELAS; MUITAS VEZES, DESESPERANÇADAS E SEM SAÍDA, VÊEM-SE OBRIGADAS A DEIXAR SEUS FILHOS NAS PORTAS DE PESSOAS QUE DESCONHECEM SUAS ORIGENS, OU COM ALGUÉM QUE LHES OFERECEM MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA SEUS FILHOS!
             QUANTAS LÁGRIMAS DERRAMADAS, QUANTO SUOR, QUANTA DOR! QUANTOS LARES DESTRUIDOS, QUANTAS VIDAS DESTRUÍDAS, QUANTAS FAMÍLIAS A SUCUMBIR! ONDE ESTAMOS E PARA ONDE IREMOS? COMO SERÁ O FUTURO DESSAS CRIANÇAS, DESSE PAÍS? ONDE ESTAMOS NÓS, O QUE ESTAMOS FAZENDO, E PORQUE NÃO QUEREMOS MUDAR ESSA HISTÓRIA? NÓS MULHERES, PRECISAMOS NOS ALIAR, DAR AS MÃOS E CONTINUAR LUTANDO PELO NOSSO LUGAR AO SOL! PRECISAMOS TRABALHAR PELO AMOR, PREGAR O AMOR, VIVER O AMOR, PARTILHAR O AMOR, DOAR E COMPARTILHAR SEM MEDO, POIS O AMOR, TUDO PODE. O AMOR É BENIGNO, NÃO É EGOÍSTA, NÃO SE ENSOBERBECE, NÃO SE UFANA, NÃO É INVEJOSO!
                        O AMOR TUDO ALCANÇA, E CONTRA O AMOR NÃO HÁ LEI! "AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS POIS DEUS É AMOR"!
            PARA VOCÊ QUE SE ENQUADRA NESSE RELATO, OU QUE FAZ PARTE DA VIDA DE ALGUMAS DESSAS MULHERES, QUE QUER E PODE FAZER PARTE DESSA CORRENTE,  AQUI FICA A MINHA HOMENAGEM  POIS QUEM CONSEGUE SUPERAR TODOS OS DESAFIOS E VIVÊ-LOS A CADA DIA, AMANDO E SENDO AMADA É REALMENTE UMA MULHER TOTAL! PARABÉNS PELO TEU DIA, NOBRE MULHER! E, VIVA O AMOR!!!









DODORA
 
Dodora
Enviado por Dodora em 09/03/2012
Código do texto: T3543782
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.