Valorizar e Priorizar

Não importa o que os pensem e falem, não importa as consequências que possa gerar, devemos sempre priorizar aquilo nos faz bem, observar e respeitar quem sempre está ao nosso lado, quem nunca desistiu de nós, juntando tudo isso como nossa auto valorização, mantendo-se sempre de cabeça erguida. Realizar essas ações é um passo largo pra se viver bem.

É de certeza, quase sempre não damos valor a quem nos valoriza tanto, deixamos de lado e depois percebemos o quanto formos previsíveis e tolos ao deixar passar quem sempre queria estar com a gente. É importante reconhecer também quem quer fazer o bem pra nossa vida, não devemos perder tempo correndo atrás de frustrações por mais belas que elas sejam. Fazer tanto por alguém que não faz nada por nós é forma ilusória de se desvalorizar.

A vida sempre nos permite uma escolha, e sempre vamos questionar quando essa escolha nos trouxer consequências ruins, perdemos amigos, amores, perdemos pessoas que um dia consideramos insubstituíveis, e isso machuca muito, é uma grande tortura psicológica. Pra evitar sofrimento é preciso um equilíbrio entre nossas prioridades e nossa própria valorização.

Temos que parar com esse costume de valorizar apenas quando não temos mais, não é desculpa para voltar atrás, a lição é viver sem aquilo que um dia deixamos passar despercebido em nossas vidas.

Cabe a nós priorizar e nos valorizar na mesma medida, não apenas fazer de tudo, nem doar-se tanto sem receber o mínimo. Ninguém nesse mundo é tão livre assim do egoísmo, vamos sempre esperar alguma coisa, mesmo sabendo que nunca a teremos, isso é característica do ser humano que carrega em si tantos sentimentos e esperanças.

Priorizar também é dar forças aos sonhos. Devemos seguir o que queremos e colocar o coração nas coisas importantes, isso tornara a chance de maior de dar certo, valorizando cada conquista, pois sejam simples ou grandiosas devemos tornar sempre especiais.

Valorize-se e lute, dê importância a suas prioridades, observe bem, faça sua escolha, tente sempre fazer o que é certo, tente sempre fazer o que é melhor pra você não só hoje mais também para o decorrer do tempo. Dê prioridade a sua felicidade, valorize quem te ama e o mais importante valorize-se e ame a si mesmo também.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 09/03/2012
Código do texto: T3544129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.