MESSI E NEYMAR EM NOITE DE GALA

Os amantes do esporte bretão fomos brindados com exibições portentosas de dois dos maiores craques da nova geração futebolística do planeta, Messi (Barcelona, Espanha) e Neymar (Santos, Brasil), em partidas diferentes mostradas pela “TV” ontem.

O argentino enfrentou o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e seu time, o “Barça”, goleou por 7 x 1 no jogo de volta pela “Copa dos Campeões”.

Messi estraçalhou e marcou 5 (cinco) vezes, cada gol mais bonito que o outro, humilhando os alemães, numa atuação soberba que encantou a todos que viram o jogo.

O brasileiro Neymar, do “Peixe” de Santos, pegou o Internacional de Porto Alegre em jogo válido pela “Libertadores das Américas”, estufando as redes do time colorado por três vezes consecutivas, sendo duas delas de maneira cinematográfica, partindo em velocidade com a bola desde seu meio de campo, driblando três ou quatro defensores do “Inter” e finalizando, com aquela categoria que Deus lhe deu, para o fundo da meta gaúcha. No final do jogo o placar marcava 3 x 1 para o Santos, graças ao brilho da sua estrela maior, Neymar.

As cenas desses jogos, exibidas repetidas vezes na telinha, nos forçam a imaginar o que esses dois astros do futebol mundial seriam capazes de fazer se atuassem juntos numa mesma equipe (alguns preferem vê-los no Barcelona, outros no Santos). Com certeza, produziriam algo de mirabolante, de fantástico, de extraordinário mesmo, pois são dois gênios, dois monstros desse esporte que está no sangue das gentes brasileira e argentina.

O jornal “O Lance” descreve em comentário o tempo e a velocidade de Neymar, driblando e conduzindo a pelota, a partir da sua arrancada em direção ao gol do Internacional:- correu a 31 km por hora, driblando os oponentes, levando poucos minutos para chegar na pequena área e dar um “totó” na bola, encobrindo o goleiro gaúcho. O repórter concluiu seu comentário afirmando que esse golaço já está selecionado para concorrer ao mais belo tento marcado no futebol deste ano de 2012, a exemplo do que ocorreu em 2011, quando o garoto Neymar faturou seu primeiro troféu internacional pela “FIFA”. Isso se até lá ele não fabricar outras obras de arte como essa de ontem, o que não será surpresa, pois um artista do seu quilate costuma superar-se à toda hora! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 09/03/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 09/03/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3545059
Classificação de conteúdo: seguro