ME ENGANA QUE EU GOSTO (?!) ...

Dizem que uma coisa puxa a outra e, lembrando ditos e, associando–os com a realidade, lembrei outras frases que são ditas por aqui (e por muitos outros lugares)...

Em meu achômetro, quando as coisas estão bem, é comum gostar de ir no BLOCO DO EU SÓ... MAS, quando o navio começa a fazer água (como dizem), se vai atrás do trio elétrico, adorando estar no meio da multidão pra disfarçar melhor...

A frase: ME ENGANMA QUE EU GOSTO... Caiu nas graças do povo, porque multidões continuam indo aos estádios como se tudo estivesse bem... E, conforme o texto anterior: EM BUSCA DE TELHADOS SEM MAQUIAGEM... As coisas não estão nada bem, por que em nosso país vivemos um eterno carnaval (pode até não haver músicas ou danças), mas que tem muita gente usando máscaras (tem sim)...

E, o que é pior... Nem somos especialistas no assunto... A crise econômica da Grécia (indica estão falando grego por aqui, em termos de maquiagem)... E, o naufrágio e reboque de navios do Primeiro Mundo indica que o problema tem a ver com o coração do ser humano (e não apenas com nosso país)...

Cheia de pompas, nossa presidenta chega numa reunião lá fora, verifica se os holofotes estão sobre ela e dispara: O Brasil vai emprestar algum dinheiro ao FMI...

Não entendi galhufas... AFINAL, não faz mais de trinta anos que o FMI causava arrepios e diziam que seria o FIM...

Nos últimos 30 anos foram muitos escândalos financeiros por aqui (talvez no exterior também), aconteceram muitos desvios de verbas, muitos casos de nepotismo (até renúncia de políticos pra evitar novas denúncias), SEI NÃO... Será que por aqui tudo termina em pizza (ou em samba)???

Em meu achômetro, se faz de contas que está tudo bem, que recebemos a visita do Aladim com sua lâmpada maravilhosa, encontramos muitas botijas, estamos vivendo as mil e uma noites ou então nos acostumamos com a síndrome do marido enganado que não sabe e ainda pensa: ME ENGANA QUE EU GOSTO (?!)... Ou seria: ME ESGANA QUE EU GOSTO (?!)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/03/2012
Código do texto: T3545815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.