O segredo da vitalidade

Eu dou voltas e mais voltas, mas, volto sempre pra este ponto que me fascina :: a dança.

Vejo com alegria! o que estar acontecendo ultimamente no segmento da "TERCEIRA IDADE"É UMA MUDANÇA,em relação as atitudes e compor

tamentos das pessoas que, graças a DEUS ainda estão em plena vida!

Não só as mulheres, os homens também,estão procurando uma vida

mais prazerosa e saudável através da dança!

Se não sabem dançar, procuram uma academia e logo estão frequentando os bailes de salão com amigas ou mesmo as professoras os acompanham como personal de dança,quando solicitadas.

Parabéns senhores que ,como nós mulheres enfrentaram os preconceitos, os tabús de antigamente....e se dão o direito de serem felizes...não buscando futilidades amorosas e sim o prazer no divertimento sério , num bailar ao som de uma boa musica ,com leveza,alegria,isto já é um exercício aeróbico ,não sentimos cansaço porque buscamos uma qualidade de vida saudável e mais prazerosa.

Muitas pessoas não tiveram tempo disponíveis para si,era o trabalho, a família que ocupava seu dia a dia. Hoje, aposentados....( infelizmente

alguns já perderam suas companhias) filhos criados ,têm mesmo é que se 'divertirem. Sabe-se que o envelhecimento é inerente à vida,e porque pararmos no tempo esperando a morte ...ou lamentando o que deixamos de fazer?!

Nada disso...não vegetemos. Vamos viver em plenitude com saúde, prazer, humor e alegria. NÃO TENHAMOS MEDO,da velhice ,vamos transformar os dias que ainda temos para vivê-los bem!!!

Ser idoso, não é ser velho, Ser idoso, é ter maturidade, sabedoria,

respeito,experiencia e sobre tudo qualidade de VIDA.

Depressão é palavra riscada ... a fragilidade do corpo pode gerar uma

decadência no corpo e nunca infelicidade porquanto é a mente que

dar as ordens. por isso é que temos que ler,fazer exercícios físicos ,viajar,e ....dançar . Dance, dance muito. É a melhor maneira de extra-vazar as mágoas da vida .

Amo viver...sou livre e leve com a idade que tenho .dia 04 /03 2012 fiz 85 anos. Talvez, alquém diga :Por que não vai fazer crochê,fazer quitutes pros netos, em vez de ir dançar? eu respondo:já fiz tudo o que devia ,no tempo certo . Hoje o tempo é meu!

Faça o mesmo e veja a diferença em sua vida.....

ELMA

Elma
Enviado por Elma em 10/03/2012
Código do texto: T3546491
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.