O Cheiro Daquele Perfume Antigo

Penso que todos erramos em algum momento da vida. Erramos de maneira grotesca, algo que nunca mais se poderá ajeitar e não ouse tentar remendar. Nada é tão ruim que não possa piorar, e vai.

Passamos boa parte da vida tentando definir exatamente o que são nossos maiores desejos e traçando metas para alcançá-los. Nesta planilha do absurdo, tudo que não se encaixa no projeto é automaticamente rejeitado, e a sequência de limpeza prossegue até que consigamos atingir ao menos 70% de nossa meta inicial e constatemos a realidade Cósmica: Tudo no Universo é mutante, nada é igual mediante dois pontos de vista e uma partícula pode estar em dois lugares ao mesmo tempo... A Física Quântica está dentro de nós, muito mais do que apenas ditando leis a nossos átomos. O que quero dizer com isso é: Você chega lá, e descobre que o melhor lugar era o ponto de partida. Mas tudo mudou, não há mais como voltar, o ponto de partida já está em outro momento, tem outra aceleração, outro vetor, a fórmula sequer é a mesma... Acabou tudo.

É aquele perfume caríssimo, com um cheiro inigualável, perceptível por qualquer pessoa. Algo radiante, que te fazia resplandecer e que era capaz de te trazer imagens e lembranças doces. Estava com você todo o tempo, não saia nem mesmo em 24 horas, e todos ao seu redor achavam que você era o perfume, e o perfume era você. Então um dia, ele passa a fazer parte das práticas de desapego e você o considera ultrapassado, incapaz de seguir a vida contigo e seus novos projetos e o descarta, como se nunca tivesse existido qualquer valor ao longo do caminho em que estiveram juntos.

O resto da sua vida, a cada 70% de metas atingidas, joga o foco novamente para o "perfume". Você percebe que descartou algo que era a sua essência, que não te completava e sim te agregava, e que o que você buscava estava tão claramente em sua frente que era impossível de ser visto, e suas metas focaram o absurdo e você precisou caminhar até ele para então compreender o quanto sua vida era feliz e completa.

Eternamente a partir de agora sua nova meta é a busca pelo cheiro maravilhoso daquele perfume antigo, você irá farejar as pessoas que conhece como que buscando dentro da alma delas aquele aroma, e no final de tudo sempre lembrará que ele estava dentro daquele frasco que você descartou, e que agora já não existe mais.

A vida é assim, é por isso que erramos. É por isso que estamos neste pequeno planeta chamado de "Errante" por que, como humanos, apenas aprendemos errando, e espero que realmente tenhamos aprendido alguma coisa ao final desta vida.

É tudo assim mesmo pessoal, e quem nunca jogou alguém de valor no lixo, que atire o primeiro Dior!

Carla Umbria
Enviado por Carla Umbria em 10/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3546643
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.