Meu Amigo Charles

Quando chego a casa ele faz a maior festa. Levanta as orelhas e solta esfuziantes grunhidos de alegria.

Charles é malhado e bonachão. Uma graça de animal de estimação! Uma criaturinha dócil que só se zanga e tenta morder se algum irracional lhe aplica um chute. Ora, se algum mal-educado chutasse você, qual seria a sua reação? Na certa tentaria se defender.

Quando coloco-lhe a coleira para passear, Charles desfila todo garboso pela rua.

Sua dieta alimentar é rica em frutas, legumes e verduras.

Só há um porém _ sempre tem algum _ Charles é muito irrequieto e faz uma sujeira tremenda em casa. Ele parece um porquinho, ou melhor, meu bichinho de estimação é um legítimo representante dos suínos. Precisa tomar dois banhos por dia.

É isso mesmo que você acabou de ler, meu amigo Charles é um porco. Um porquinho carinhoso e um fiel companheiro nas minhas horas de solidão. Por causa do Charles adquiri asco de carne.

Meu porquinho e eu nos damos muito bem, entretanto, Charles necessita de mais espaço para viver. Além disso, um vizinho invejoso nos denunciou à vigilância sanitária. Já passaram uma vez e se encontrarem o porco de novo na segunda, lá vem a multa.

Eis aqui o meu terrível dilema: tenho que me desfazer do meu querido amigo, mas não desejo que ele acabe seus dias na churrasqueira ou como um apetitoso assado de forno.

Alguém tem uma ideia mais humana para o Charles?

(para o amigo Mauro e o seu porquinho)