Repensando os Dez Mandamentos

Com o perdão da ousadia, penso que é hora de Jesus descer como esperam alguns ou enviar um anjo louro para refazer os Dez mandamentos. Calma negrões, eu também faço parte dessa raça viril, mas infelizmente no céu em que habita o Jesus de olhos azuis é meio difícil um negro fazer parte da falange, motivo da referência.Vamos tocar o enterro, o mundo passa por um processo de adequação em suas retóricas, as Sete maravilhas do mundo antigo, hoje foram substituídas pelas maravilhas do mundo moderno, inclusive a Tumba do Faráo Khufu conhecida por pirâmide de Quéops, que durante mais de dois mil anos, fora considerada a mais alta estrutura feita pelo homem na terra. Quando diz “Eu sou o senhor teu Deus não há outro” talvez estivesse falando ao pé do ouvido de alguém, já que hoje o termo significa supremacia, o melhor. Penso que se enveredamos por esta trilha, cai por terra e me deixa feliz, aquela sugestão preconceituosa do enviado. Pelé o Edson Arantes Tricordiano, já fora alcunhado de deus do futebol, uma maravilha para João Grilo( Auto da Compadecida) nenhum duvidar que o queimadinho é dono de tudo. Romário também teve sua chance, Jimi Hendrix outro crioulo vilipendiado pela massa mentalmente escravista, por diversas vezes fora citado como o deus da guitarra. “Não farás imagens qualquer para adorar”, O que seria dos artistas plásticos se os adoradores da arte interpretassem ao pé da letra, Monalisa a enigmática obra de Leonardo da Vinci, estaria hoje no esquecimento total, ou na melhor das hipóteses literalmente esfumada por dedos sujos ao longo dos séculos, as belíssimas imagens da Capela Sistina as paisagens impressionistas de Monet e nossas belas esculturas do Aleijadinho.”Não Pronunciaras em vão o nome de Deus”, Para que isto não aconteça deve haver algo que ampare os cachaceiros quando o mundo rodopia e a coordenação motora lhes falta, sobrando apenas o chão para arranhar-lhes a cara, Também não podemos esquecer das belas garotas que no ápice do gozo, professa o nome de deus como saudação pelo momento.Terás um dia na semana para descanso e recolhimento,” isto é uma frase perigosa que já matou muita gente, um certo médico interpretou que não tinha que medicar seus pacientes em um sábado.Honras teu pai e tua mãe”, este deve ser reforçado, há mães pagando por crimes que seus filhos juizes de futebol cometem em campo. Como Pais que são mortos para pagar dividas de drogas dos filhos. Não matarás” aí vem a incongruência, então porquê deixastes matar teu filho? Então porquê deixastes Caim matar Abel? Então porquê criastes a morte?

“Não cometerás adultério”, então abrendes o fogo que arde nas genitálias dos teus filhos.”Não furtarás” Diga isso primeiro ao Governo, depois aos Deputados, Senadores, Vereadores e ao Prefeito se tiver coragem. Já que ele se acha o Deus dos pobres, aproveita e castiga o dono do boteco, que aumenta os preços a cada dose que nos deixa mais ricos.”Não dirás falso testemunho”, Primeiro faça valer a máxima popular de que quem fala verdade não merece castigo.Olha só o que aconteceu com Tiradentes.A ultima é a mais reflexiva “Não desejarás a mulher do teu próximo”, SENHOR, ENTÃO DIGA A ELE QUE NÃO DESEJE A MINHA!