___MEU DESTINO___

Hoje enquanto esperava por uma notícia que mudaria o meu dia, estacionei o carro na sombra de uma paineira e lá fiquei algum tempo a observá-la, como acho que nunca de fato observei uma árvore parecida, mesmo que uma delas já tenha feito parte da minha infância.

Quando eu era criança, costumava brincar embaixo de uma paineira linda que me deixava embriagada por tanta beleza. Ali ficávamos horas, eu e minhas irmãs, brincando em meio a tantas flores que caiam sobre nós. Hoje voltei no tempo e passei a observá-la com outros olhos, com olhos de quem vê o sentiimento que exite até mesmo numa árvore.

Vi tantos espinhos que não havia um pequeno espaço sequer livre deles. Mas, mesmo tomada pelos espinhos, as flores rosa pink se sobressaiam de uma forma maravilhosa e enfeitavam aquela árvore gorda, imensa e antiga.

Fiquei ali um tempo, as flores caiam com o vento e formavam um tapete lindo forrando o chão.

Assim, vi que nem tudo é mesmo perfeito, mas que podemos ser felizes com o que temos, porque aquela paineira, parecia uma pessoa pesada de tanto espinho e galhos tortos, mas vista de outro modo, ela era linda, tinha sua beleza única e imponente.

Assim somos nós, temos nossos momentos de dor, de angustia, de medo, de tristeza, mas, ao abrirmos um sorriso, tudo muda, tudo espairece e parece que o mundo se abre para nós.

Senti um carinho especial por aquela árvore, e como uma mãe, parecia que ela entendia o que eu sentia naquele momento de expectativa e espera de uma notícia que viria para me fazer bem, ou para me arrasar de vez.

Com o tempo passando resolvi sentar-me à sombra dela, e parecia que ela lia meus pensamentos, e assim, flores e mais flores caiam sobre mim.

Nos meus devaneios, senti-me acolhida e de certa forma confortada, até que voltei a mim e continuei meu destino.

A paineira continua lá, com suas flores, pássaros cantando em seus galhos, ninhos com filhotinhos e novas flores surgindo.

Eu segui meu caminho, ainda na esperança de uma noticia boa que aliviasse o meu dia.

A mesma até agora não veio, mas, independente do desfecho da minha espera, esta data já faz parte da minha história de vida e jamais será esquecida. E assim como a paineira que não desiste, mesmo com tantos espinhos, continuo na espera, e mesmo triste por dentro, por fora, meu sorriso está aberto, porque a vida é feita de espinhos, mas também de muitas flores!!!!

Neusa Staut

13.03.2012

Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 13/03/2012
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T3551955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.