“A Super Proteção.”

“As vezes no intuito de proteger, de não deixar contaminar, cometemos enorme pecado.”
Certa vez, na varanda de minha casa, vi uma pupa que mexia pendurada em pequeno galho.
Causou-me curiosidade e fiquei assistindo a luta do inseto para nascer.
Ela se debatia muito, mas parece que estava presa ao casulo.
Como bom samaritano, resolvi ajudar.
Peguei uma pinça, e pequena.
Tesoura, e fui cortando e aliviando os esforços do inseto.
Depois de algum tempo consegui libertá-lo.
Coloquei-o no corrimão da varanda para tomar sol, secar as asas e seguir sua vida.
Curioso é que nada aconteceu, ela se debateu um pouquinho depois ficou inerte, morreu.
Curioso consultei um amigo, que falou simplesmente que eu havia matado o inseto.
Com minha participação e ajuda, não o deixei exercitar, pois era necessário que o fizesse.
Lembrando nisso, vi que às vezes ao superproteger alguém, você o coloca em situação delicada.
Por amizade ele não diz nada, mas fica constrangido pela interferência.
Na vida somos preparados para todos os revezes, e se demora a acontecer, é porque ainda não estamos preparados para isto.
Com a interferência de terceiros, ou nos acomodamos, e aí sem saber do esforço despendido, quando não tivermos auxilio, de alguém sucumbiremos.
A natureza, é sábia, então no cotidiano, vamos  deixar, que ela tome seu curso.
Tudo tem um ciclo, nascimento, crescimento, e morte, é a natureza, não devemos e nem podemos interferir.
Salomão em sua sabedoria disse, O Senhor governa meus passos o caminho decido eu, e o resultado será meu arbítrio. (bom ou mau) será meu arbítrio.

OripêMachado.
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 14/03/2012
Código do texto: T3554851
Classificação de conteúdo: seguro