A verdade de cada um
A verdade das coisas muitas vezes não está ao alcance dos nossos olhos. O tamanho das pessoas não pode ser medido através de uma fita métrica.
A beleza das atitudes nunca ocupa manchetes e quase sempre se perde no anonimato. As grandes vitórias obtidas na vida não dão medalhas aos heróis do cotidiano.
Quando você analisar fatos, olhar pessoas, tomar atitudes, agir e decidir, entenda que, em tudo, há um lado bom que precisa ser descoberto e cultivado.
Não enxergue apenas as coisas negativas, isso é próprio dos pessimistas e infelizes. Deus fez os contrastes para que você faça a escolha. Deus criou as opções.
Cabe a você ir em busca do melhor caminho, acreditando que a paz, o amor e a felicidade existem em todas as pessoas e estão em todo lugar.
Onde há a palavra, há a verdade. A palavra é usada para conversar e sem verdade não há conversa. Usa-se a palavra para conversar sobre afetos, realidades, crenças, pensamentos, medos, desejos, memórias, futuros e tudo o mais. Sem a verdade, a conversa seria uma mera manifestação de subjetividades solipsistas e imunes ao erro, discursos paralelos sem triangulação possível entre si e a realidade. Numa conversa, não é indiferente afirmar que Sócrates era grego, o que é verdade, ou afirmar que era egípcio, o que é falso; não é indiferente afirmar que o racismo é imoral, o que é verdade, ou afirmar que as mulheres devem ser discriminadas, o que é falso.
A chamada verdade nada mais é que veracidade daquilo que realmente o é, com suas essências, particularidades, peculiaridades e com sua força capaz de transformar e fazer com as pessoas acreditem naquilo que de fato o tem que acreditar. O coração necessita da verdade, e é a verdade que pode levar a justiça e ao acerto. Não julgues sem conhecer a verdade, e não esqueça que a sua verdade pode por hora não ser a verdade de todo mundo, respeite a verdade dos outros, para que os outros possam respeitar a sua, o que é mais importante.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 15/03/2012
Código do texto: T3556834
Classificação de conteúdo: seguro