Direitos das crianças :

Direitos das crianças :

A partir dos 6 anos escolher se fica com o nome que seus pais lhe deram ou mudam.

Já imaginou um menino chamar-se Facebookson porque seus pais se conheceram numa rede social, se enamoraram e se casaram?

E, se isso vira moda? Teremos os Ortuksons, Messengersons e por aí vai.

Deveria ser proibido as mães furarem as orelhas das bebezinhas. Quem disse que ela irá gostar quando crescer?

Eu esperei minha Carol decidir. Não sou dona do corpo dela. Quando decidiu levei - a à farmácia e resolvido o problema.

E, aquela coisa de fazer a criança dá beijo nas " titias"? Cá prá nós, fico com pena das criancinhas quando as mães dizem:

- Ah, dá um beijinho na "tia" a criança olha para a tia e se recusa. A mãe sente-se meio sem jeito e dá uma desculpa tipo - ela é tímida!

E tem mães que continuam insistindo.

Parem com isso! Criança é o ser mais verdadeiro que existe e ela sabe muito bem quando quer ser acarinhada. Não insistam, por favor!

Sei não, tem horas que tenho pena dos pequeninos. Por mais bem tratados e amados, nem sempre nós, pais e mães, respeitamos sua individualidade.

Claro que educar é difícil e, nos dias atuais, mais ainda. Todavia penso que muitas coisas podem e devem ser revistas.

Bem, o assunto é controverso e deixei aqui apenas uma opinião de mãe que também ultrapassou os limites que a condição de protetora mor me conferiu.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 16/03/2012
Código do texto: T3558546