CRÔNICA

Dizem que recordar é viver.Hoje eu voltei ao tempo dos velhos e bons carnavais da minha pacata cidade quando pela manhã subir os degraus degastados pelo tempo da antiga prefeitura onde funciona a secretaria de educação e outros órgãos do município. Era neste prédio , no andar de cima que acontecia os melhores bailes carnavalesco animado pela orquestra local,pois é, na minha cidade já teve tudo isso, até trio elétrico FIBRA DE OURO por causa do sisal que já foi uma fonte de renda do municipio. Ainda adolescente participava destes bailes onde ia com minha mãe.Sempre gostei de carnaval.O lança perfume(Rhodia) era usado sem censura e o salão ficava perfumado e todos sem saber exalava aquela fragrância hoje considerada um elemento nocivo por ser tóxico.Mais nós exalávamos e nada sentíamos.Era muito bom. Revivi tudo quando lentamente ,hoje cansada pelo peso dos anos, subia os degraus que tantas vezes ao fazê-lo fui muito feliz.

Marlene Araújo A POETISA
Enviado por Marlene Araújo A POETISA em 16/03/2012
Código do texto: T3558702
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.