Dias Frios

 
O ser humano é complexo e Deus deve sentir-se confuso com toda esta complexidade, nunca sabemos o que queremos e gostamos, não reconhecemos a felicidade, pois ser feliz não é uma busca interior. Como loucos e famigerados, nos lançamos no mundo, entre pedras, espinhos, correntezas; ferimos-nos e morremos, apenas por buscar a felicidade fora de nós. Se quer compreendemos que a felicidade não é uma constante na matemática do viver, é uma variável, e ser feliz talvez seja uma escolha.
Hoje eu estou triste, porem, não me sinto infeliz, apenas uma melancolia sem explicação preenche o ar a minha volta. Acredito que seja o dia frio. Sentir-me assim hoje, colocou-me de fronte com a minha complexidade. Nos dias quentes desejo os dias frios, e nos dias frios e nublados espero por um raio de sol que me faça esquecer o que eu não me lembro.  Pois, se quer reconheço esta tristeza profunda que congela o sangue e me distancia de minha própria essência, transpiro gostas de agonia no esforço extremo em saber a causa. Claro, se buscamos motivos para ser Feliz, queremos entender as causas de nossa tristeza.
Eu diria que hoje neste dia frio sinto saudade de coisas que não vivi; de paisagens que não vislumbrei; amigos que não conheci; de amores que não amei; Sinto falta de ser alguém fora de meu conhecimento... Hoje eu não me reconheço, e tantas foram às vezes que estive assim, silenciosa, olhando para baixo, o mundo movendo-se ao meu redor enquanto eu me movia, sem perceber, ao redor do mundo.
O que me falta agora, será que é um alguém?
Não sei, mas uma imperceptível voz dentro de mim diz que o que me falta neste dia frio é o calor de minha própria alma que por vezes teimo em extinguir...




PS* Leiam meu Poema "Kony 2012 (Crianças Invisíveis)" Por um mundo Melhor divulguem este assunto...Obrigada!
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3552509


Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 17/03/2012
Reeditado em 17/03/2012
Código do texto: T3559745
Classificação de conteúdo: seguro