UM TEXTO, UMA EMOÇÃO!

Ontem, sentindo imensa saudade dos meus filhos ausentes, entrei no face book  na esperança de  encontrá-los, mas a distância além de ser cruel é também injusta.
Coloca sempre algo mais para “judiar”.
E desta vez o que se fez barreira entre eu e meus filhos foi o fuso horário,quando estou livre, eles não, e vice-versa.
Mas algo aconteceu de muito bom e senti alivio na cruel saudade que dói em mim, fazendo com que eu envelheça mais rápido!
André convidou-me para um bate-papo.
André é um antigo amiguinho de internet que também é apaixonado por poesias como eu.
Entre outras coisas que conversamos, ele me perguntou se eu gosto do Quintana.
Respondi-lhe que sim, então postou ali mesmo no bate-papo o seguinte texto, que confesso emocionada,  chorei...
Talvez porque eu estivesse sensível naquele momento, sofrendo a saudade que dói...
E também por saber que André é deficiente físico, não sei bem ao certo o que aconteceu com ele.
Mas ele me disse que tem a sua mãezinha para cuidar dele e que ele lhe é muito grato por isso!
Vamos ao texto do QUINTANA:
 
DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana

"Deficiente" é aquele que
não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras
pessoas ou da sociedade em que vive.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego"
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e
só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é
aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de
um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir
seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
"Nunca se deixe abalar pelo simples fato de ter demonstrado seus sentimentos para quem nunca soube aproveitá-los.
o que importa é que você soube assumí-los sem medo, e essa pessoa que não aproveitou verá o quanto perdeu..."

 
 
Obrigada ANDRÉ!