Resgatando um passado

Eu me peguei perdida no tempo... Sozinha eu estava sentada em um banco de praça central com alguns livros sobre o colo observando por cima dos meus óculos de leitura o andar das pessoas que iam e vinham, algumas apressadas, talvez atrasadas e outras apenas passando. Mas em poucos minutos eu já não estava mais ali, pelo menos meus pensamentos não, eu fugi do tempo construindo monólogos, sabia exatamente a onde eu estava e pra onde queria ir, mas a cada cinco minutos eu queria voltar lá, voltar no passado.

Olhando para o passado parecia tão mais fácil ter o controle dos momentos, das situações, tudo parecia mais fácil, mas acho que é isso mesmo que o passado se torna não é? Mais fácil, quando comparado ao presente, talvez seja uma luta desleal porque as batalhas já foram vencidas e no tempo presente só conseguimos olhar para as que estão por vir.

Eu comecei a sentir falta, queria poder voltar no tempo apenas por um instante, eu sei que vivi todos os momentos conforme manda o protocolo "intensamente", mas as fotografias já não me bastavam. Queria os velhos sorrisos, as velhas piadas, o velho cabelo e principalmente as velhas pessoas... Era por elas que o passado me fazia falta, por elas ele existia...

Mas o tempo passou, ele não pode levar as velhas pessoas, mas muda o curso de nossas vidas, não as vejo frequentemente como antes, mas sei que permanecem em mim...

Sorri por alguns instantes, talvez o tempo que durou meu pensamento repentino, tanto faz, eu já não ligava mais para o tempo, me deleitar nas lembranças foi muito bom, é bom de vez em quando resgatar as boas sensações.

Peguei meus livros, arrumei meus óculos e com um leve ar sorridente fui seguindo o meu caminho com um novo propósito a alcançar, o passado esta tão completamente ligado ao nosso presente mesmo sendo tempos diferentes fazem parte de um todo de apenas uma vida e eu não deixaria passar muito tempo na minha, eu não sentiria mais falta de quem realmente se tornou importante um dia, estava disposta a matar a saudade de quem pertenceu ao tempo no qual eu me perdi tantas vezes conformada com as lembranças, mas não me conformei naquele dia e nem nos outros que se seguiram...

Fabrine
Enviado por Fabrine em 19/03/2012
Código do texto: T3562481
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.