Sete contos de reis

( escrita em 02.07.01)

_ Bem?

_ Que é?

_ Vem deitar.

_ Tô indo.

_ Você sempre fala que está vindo, mas não vem. Eu deito, pego no sono, aí você chega. Vira pra lá, pra cá e me acorda. Você não diz que não gosta de deitar depois de mim porque fica com insônia?

_ ...

_ O que é que você está fazendo? Por que você não escreve durante o dia?

_ Durante o dia não pintou nada. Também havia muito barulho e não consigo me concentrar. Preciso de silêncio pra escrever. Amanhã eu estarei um trapo, que eu sei, mas agora estou sem sono. Se me deito, fico tagarelando mentalmente que não me aguento. Tenho necessidade de escrever é nessa hora.

_ E o que você está escrevendo? Sete contos de réis é o nome da sua história? Mas meu bem, hoje em dia ninguém nem sabe o significado de contos de réis e você fica...

_ Fico, sim, meu bem, só que não são contos de réis, são contos de reis.

_ Ih! Piorou. Os reis ficam ainda atrás dos contos de réis...

Está bem. Guardo tudo e vou me deitar; quero ver se não conseguir me relaxar, como é que fica...

........................................

_ Agora é você, é? O que é que você está fazendo?

_ Lendo, minha querida. Estou sem um pingo de sono.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 20/03/2012
Código do texto: T3565551
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.