Folha de Outono- Renovação do ser

As folhas caiam exacerbadamente no jardim. Olhava ao redor e a brisa mansa anunciava a chegado outono. O cheiro de folhas árvores, e outros sentimentos que o outono desperta reavivam em mim como em todos os anos.

Outono pode ser considerada uma época de renovação, um tempo que serve para que reflitamos sobre nossos atos a fim de que quando este acabe, saíamos novas pessoas, renovadas não só no corpo como no espírito.

É o mesmo que ocorre com as folhas todo ano estas caem cedendo espaço para que surjam novas na próxima estação, para que tudo que é ruim saia, fazendo-se iniciar um novo ciclo.

Tudo na vida é assim, pode ser estranho comparar o homem a uma folha, mas esta simples folha é o que ele é. Um ser que tende a buscar renovação tende a buscar se encontrar neste mundo tão patogênico espiritualmente e conceitualmente, buscar a tão sonhada tendência ao equilíbrio. Buscar nas folhas uma esperança de um homem melhor!

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 20/03/2012
Código do texto: T3566087
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.