O Download

O Download









Um urubu, igualzinho a todos os outros urubus que transitam pelo parque do Ibirapuera, repousava tranquilamente nos galhos de um velho fícus quando um homem de meia idade sentou-se num banco de madeira sob a árvore e tirou da pasta um Ipad.

- Já te avisei – disse o urubu – nada de aparelhos eletrônicos, pois eles monitoram tudo.

O homem de meia idade sorriu, olhou para os lados para certificar-se de que ninguém os observava, guardou o Ipad e sacou do bolso um bloquinho de anotações, desses pautados com acabamento em espiral. Então voltou-se para o urubu:

- Eu sei, só queria ver se você estava acordado.

- Estou sempre acordado – volveu a ave – agora anote aí, porque o tempo urge e eles continuam tramando contra nós. Está pronto? Espere um pouco, tem certeza de que você é mesmo o enviado, digo “o” enviado, para pegar as informações comigo e espalhá-las pelo mundo?

- Toda vez você repete a mesma coisa. Alguma outra pessoa tem vindo falar com você? – inquiriu o homem, cuja idade estava em torno dos 50 anos.

O urubu pensou um pouco, respirou fundo, disse de novo “anote aí” e começou a ditar:

- Diga para as pessoas que a ansiedade acontece por se estar em fluxo acelerado no medo. Estar em medo lhes diz que vocês estão fora da fé. Então, a ansiedade ocorre por se experienciar o fluxo sem fé. Anotou? A melhor amiga da ansiedade, a depressão, ocorre pela resistência ao fluxo, então se entregar ao fluxo com fé e confiança é o antídoto para o desconforto da depressão também.

Um septuagenário de óculos escuros se aproximou trazendo um poodle na coleira. Encarou o homem, o cão rosnou para o urubu, olhares foram trocados e depois a dupla se afastou.

- Você anotou tudo? – perguntou a ave.

- Estou anotando, calma – replicou o homem, que depois de alguns instantes olhou para o bicho com um olhar de “prossiga”.

- Anote aí, muitos temem perder sua individualidade quando evoluírem porque este conceito foi apresentado em alguns ensinamentos que, quando compreendido através de uma consciência tridimensional, ele bem pode ser interpretado desse modo. Anotou?

O homem anuía com a cabeça e anotava furiosamente. Ao terminar esse trecho, voltou-se para a ave e perguntou:

- Afinal, por que te transformaram num urubu?

- Você veio aqui para me entrevistar ou para cumprir a sua missão? – falou o urubu para o homem. O homem encolheu os ombros e comentou:

- Você acha que as pessoas vão entender essas coisas?

- Ninguém entende nada, sobre nada, em tempo algum. Mas a consciência sempre preserva alguns resquícios. Estamos contando com isso. Posso continuar?

- Pera um pouco... - disse o homem, segurando a caneta com os dentes – Estou achando tudo isso muito estranho.

- O que você está achando estranho? – fez a ave – a mensagem, ou o fato de você estar com 52 anos, conversando com um urubu às 3 da tarde, em pleno parque Ibirapuera?

- Opa, calma lá, não precisa ser ofensivo. Além do mais, estou ajudando na causa. Não estou compreendendo para quem eu vou dizer essas coisas...

- Brother – atalhou a ave – a vida é um download, tá ligado? Você está recebendo essa mensagem porque você foi escolhido para divulgá-la. Faça como os blogueiros...
Vamos, coragem, agora vem as informações sobre as crianças.

- Cara, tô achando isso um saco... – bufou o homem.

- Um saco? – fez a ave, bufando – Você tem idéia de como é pra mim? Preciso me enfiar numa catacumba e abrir papiros com esses pés de urubu, ler tudo em sumério, traduzir, memorizar e daí voar até aqui, pra te encontrar...brrr...

- Por que te transformaram em urubu?

- Respondo, se você anotar um pouco mais. Te disse, o tempo urge, já está rolando um falatório de que você vem aqui às quartas feiras conversar com um urubu. Depois te mandam para alguma contenção e essas informações vão se perder. Pode anotar? A parte das crianças é importante. Então? Anote aí:

- Muitas de suas crianças estão aqui sem carma e sem lições tridimensionais para aprender, mas simplesmente para acrescentar sua luz ao processo.

Favor não empurrar essas crianças extraordinárias para as caixas convencionais em que a sociedade normalmente deseja colocar as pessoas, pois fazendo assim vocês confundem e travam essas amadas crianças. Anotou?

- Anotei,mas agora você vai me contar.

A ave suspirou e disse:

- Em suma, porque eu vendia um curso de auto conhecimento por 5.000 reais. “Conheça-se em uma semana” era o slogan.

- Uma semana? Cinco mil?

- Bem, eu precisava comer, e depois, como ninguém tem tempo para nada... Disseram que por causa do curso houve um incremento na taxa de suicídios. Nada ficou provado. Posso continuar? Então anota aí:

- Ainda sobre crianças, muito do que parece importante para a consciência tridimensional ressoa como obsoleto e irrelevante para essas almas evoluídas, porém ainda não totalmente amadurecidas - elas não podem imaginar porque são diferentes.

Os pais precisam entender que essas crianças precisam de amor, aceitação e orientações.

Nunca as tratem ou usem modos obsoletos de disciplina, pois isto as fará simplesmente ter receio daquilo com o que não ressoam, sequer entendem ainda.

Outra coisa, o que acontece com os diagnosticados como portadores do transtorno de déficit de atenção é que simplesmente estão entediados, pois já evoluíram além do esperado em sistemas escolares em sua maioria obsoletos. Anotou?

- Anotei. Vou embora, olha a chuva chegando... Quarta que vem eu volto, no mesmo horário. Hã, escute, vocês não podem me dar nem uma ajuda de custo?

- Pelo que?! – exclamou ave, mexendo as asas – você é muito lerdo com essas anotações. Faça um curso de taquigrafia que depois a gente conversa.


(imagem: autoria desconhecida)







 
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 21/03/2012
Reeditado em 23/07/2021
Código do texto: T3567047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.