TEM SEMPRE ALGO MELHOR, PARA ACONTECER EM NOSSAS VIDAS.

Tem sempre algo melhor,

Para acontecer em nossas vidas.

Mas parece que nunca conseguimos saber disso.

Sempre ficamos fixados no que de ruim está acontecendo, e esperando que o pior ainda esteja por vir.

Dizem que pensamentos negativos atraem coisas negativas, que se reagirmos ao negativo seremos por ele julgados e castigados.

Mas e sem reação não ficaremos também expostos ao que de mal nos podem trazer? Pode até ser, mas na maioria das vezes este mal pode e será sempre menor do que o que virá de nossa reação. Isto porque seremos vistos e julgados não pelo mal que o ruim nos causou, mas pela reação que tivermos a ele.

Se o ruim nos trouxe humilhação, desrespeito, decepção, mágoas, nossa reação na mesma medida poderá ser pior.

Porque de vítimas passaremos a réus, e disto ninguém foge.

O que você sofreu não importará, mas o que você fez, será julgado.

E não importa se o peso de sua reação for menor do que a ação que sofreu.

Mas ninguém reconhece a primeira ação? Até reconhece, mas vai sempre condenar a sua reação. Seja ela branda ou forte, você jamais será sorte.

Fica então a dúvida se devemos dar a outra face. Deve ser uma possibilidade sempre afastada.

A segunda pancada pode ser mais dolorida do que a primeira. Então fuja dela!

Não aceite e muito menos espere por ela. Procure ficar longe do seu alcance.

E também longe do revide.

Não deixe que o transformem de vítima em réu. Porque é mais fácil o condenarem do que defender. Sempre.

Siga seu caminho.

Será mais plano mesmo com as pedras.

Faça de conta de que não as vê na beira da estrada.

Porque tem sempre algo melhor, para acontecer em nossas vidas!

Já estão a disposição na loja virtual do www.perse.doneit.com.br , digitar em buscar Antonio Jorge, os livros “Ele!”, “Ele Voltou!”, 87 “Conversas!” e “Parecem Mentiras!” em versões impressa e ebook PDF.

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante. Esta crônica está em mais de noventa jornais impressos e eletrônicos no Brasil e exterior. Contatos, ajrs010@gmail.com