Tortura

A vida passa fugazmente, isso é fato. Viver é o mínimo que se pode fazer por aqui, enquanto se tem a liberdade de respirar, abrir os olhos e enxergar além daquilo que queremos ver. . Mas viver com dignidade, plenamente, sem a falsa sensação de estar vegetando. Segundo a Convenção das Nações Unidas contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes de dezembro de 1984, e ratificada no Brasil de Dezembro de 1989, Tortura é qualquer ato pelo qual dores ou sofrimentos agudos, fisicos ou mentais, são infligidos intencionalmente a um pessoa a fim de obter dela ou de terceira pessoa, informações ou confissões.Atravez de discriminação racial e sexual o individuo também é torturado. Bem, se existem leis, mecanismos legais que coibem esta pratica, porquê então que vivemos tão angustiados com tanta tortura? Que a cada esquina deparamos com alguém farto de tudo, procurando alternativas para fugir desta existência. O que fazer para barrarmos esta tortura que se inicia dentro das inermes moradias, vitimas da falta de distribuição de renda?. Onde sem condições de ter uma alimentação digna a criança é torturada pela fome, o pai sem condições de fazer mais que a misera diafa lhe da condições é torturado pela consciência, em troca vai buscar a fuga no álcool e com isto tortura a esposa, que já vem torturada pela vida que escolheu por amor ao lado deste homem. A adolescência é a tortura imposta pela natureza em que a criança em sua morbida transição deseja que tudo seja ao inverso, odeia e ama sem ter dimensão real do que realmente quer. Se tortura pela falta de dinheiro, se tortura se acaso a beleza fisica não lhe der crédito para conquistar o amor que arde cedo no peito. O bullyng é tortura, em troca o psicológico afetado como aquele atormentado do Rio de Janeiro que atirou contra as crianças, vai torturar como forma de vingança. Somos torturados aos domingos quando somos obrigados a assistir o Domingão do Faustão, somos torturados nas portas dos hospitais quando precisamos de medicos. Como profissionais somos diarimente torturados com a falta de reconhecimento, falta de valorização financeira e falta de estrutura psicologica para lidarmos com diversas situações, quando recebemos o contra-cheque somos mais uma vez torturados e por fim no dia do pagamento, a tortura maior. Somos torturados pelas leis arcaicas diante das ações draconianas dos bandidos e policiais corruptos. Nos torturam as lindas imagens que passam no tape da nossa memória referencial que infelizmente não poderemos viver mais. A tortura as vezes é puramente psicológica, só de pensar na incerteza do que acontecerá depois da morte é torturante...