Sinônimo de vida
Água, você já parou para pensar sobre a importância da água. Certamente sim e principalmente em um momento em que acabamos de passar por uma das secas mais severas da historia da região com perdas incalculáveis para todos os setores.
A agua é um dos elementos mais simples da natureza, um átomo de hidrogênio, dois de oxigênio e pronto, temos a água, mas incrível mesmo com uma formula que esta na cabeça a água não pode ser produzida.
A única água que temos é exatamente essa que esta ai, nos rios, nos lagos, nos lençóis freáticos, e claro a água do mar que não serve para o consumo, não temos outra escolha, não possuímos outra opção, somente esta.
Há não muitos anos atrás havia uma preocupação que um dia, por algum motivo o petróleo principal fonte de energia do mundo poderia acabar, ficar escasso, e ai seria o caos, o homem pesquisou correu atrás e hoje conseguiu inventar formulas e substancias que podem substituir o petróleo, no entanto talvez a muito mais tempo ainda o homem segue pesquisando tudo que se pode sobre a água, mas ainda não conseguiu nada para substitui-la, ela é única é exclusiva.
A água é a tradução mais pura da vida. Sem ela não há vida de forma alguma, nem humana, nem animal, nem vegetal, todas irremediavelmente todos os tipos de vida precisam da água, sem a água a terra seria um mundo desértico e desabitado. A vida esta em cada gota de água que temos hoje na terra, é da água que veio a agricultura, pois foi no Egito antigo que através das enchentes do rio Nilo que as mulheres de um certo povo nômade percebeu a germinação e por consequência iniciava-se ai a agricultura e assim o fim da vida nômade trazendo aos poucos a civilização que tanto nos orgulhamos, nossas atos higiênicos, harmônicos, e confortos que nos diferencia dos animais.
Preserve a água, cuide do pouco que ainda temos e valorize esse bem, pois preservando a água você estará preservando a vida na terra.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 22/03/2012
Código do texto: T3570318
Classificação de conteúdo: seguro