A LINHA

Hum... aquela tênue linha que separa o perfeito do fiasco.

A incrível linha que diferencia o sedutor do idiota, do charmoso ao chato, do servil ao altruísmo, da motivação ao exagero.

Não sei a medida exata de cada um, faço meio às escuras, quase sempre na intuição. Mais complicado ainda, é que esta linha oscila de pessoa para pessoa, fazendo com que não se tenha um padrão, daí minhas suspeitas do motivo pelo qual temos tanto "politicamente correto" no mundo. A era da responsabilidade está definitivamente findada. Hoje vivemos a era da justificativa. Tem-se explicação para tudo, mas, sempre tivemos!!! Você não pode ser fraco, pois seu encapsulamento mostra que você está fadado a ser forte, e sua condição emocional não pode ser aferida por nenhum aparelho, o que lhe faz apto às adversidades.

Todos temos nossos motivos e razões, para fazer isso ou aquilo, e o grande mediador desta organização é um político tendencioso chamado "bom senso". Mas, se temos está sede enorme de nos justificarmos, porém, sem responsabilidade, brota mais uma pergunta: "O bom senso de quem???", ou seja, o seu, ou o meu.

Quanto mais esta linha se estreita, maiores são os problemas e carências dos envolvidos. Nem todas as palavras ditas de maneira ou entonação errada, necessariamente quis ofender, então, quanto mais sábios ficarmos, maior será a espessura desta linha, e chegaremos ao ponto, de ser possível viver confortavelmente sobre ela.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 23/03/2012
Reeditado em 17/01/2014
Código do texto: T3570964
Classificação de conteúdo: seguro