EXPECTATIVAS E AS SUAS DECEPÇÕES...

De uma coisa todos nós sabemos, a expectativa nunca será uma certeza. Mas, esperar já é mania nossa, esperamos retribuição de carinho, esperamos conquistar aquilo que sempre queremos, e criamos assim frágeis sentimentos de pertencimentos, tudo precipitadamente, tudo antes da hora, e isso é um grande risco,essa esperança que transborda e anima, essa expectativa toda, pode e é bem provável que um dia se torne uma decepção.

É muito difícil não criar expectativas, mesmo que a gente negue, e diga que está deixando as coisas simplesmente acontecerem, sempre haverá um momento que iremos esperar algo acontecer, seja um simples dia de sol, ou materialização de um sentimento.

O fato é que nunca iremos prever quando algo irá dar errado em nossas vidas, e criar expectativa é natural, ela desequilibra um pouco mesmo as coisas, e isso é importante quanto perigoso, só de imaginar o quanto seria chato não esperar nada, não ter aquela duvida mesmo que inquietante, tornaria as coisas meios que sem graça até, e tão frias e calculadas.

Porém sabemos que é preciso se proteger, pois ninguém quer ficar sofrendo sempre, e uma dica simples para isso, é que você tente conciliar , permita-se, e ao mesmo tempo der um limite as suas expectativas, der um pouco de chão aos seus passos mesmo que pense sempre grandiosamente, pense antes de pensar,antes de por o coração nas coisas, tente perceber o máximo se vale a pena mesmo crer, use um pouco de razão antes de semear uma terra que você não sabe se dará bons frutos, um pouco não vai tirar a magia das coisas puras.

O que importa é que seja de verdade, que seja sincera suas intenções, e mesmo com tanta imprecisão e medos, sonhe, sonhe alto, idealiza com realidade aquilo que você tanto deseja, sendo assim nada mais importa, se você espera sol e a vida te dar chuva, saiba superar, aproveitar e entender, que nem tudo será como a gente quer, porém podemos fazer daquilo que temos nossos novos motivos para sorrir e viver bem.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 23/03/2012
Código do texto: T3571195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.