O AMOR É O MELHOR REMÉDIO?

" O amor tem feito coisas

Que até mesmo Deus duvida

Já curou desenganados

Já fechou tantas feridas !

( Ivan Lins )

Antigamente se dizia que para curar mal de amor só um novo amor. Não sei se isso procede. Talvez funcione como substituição. Talvez ajude a diminuir a tristeza da perda. Até porque nenhum novo amor é igual ao anterior. Difere na intensidade e por isso, talvez, costumamos dizer que determinada pessoa foi o "grande amor" de nossa vida. Então os outros seriam "pequenos amores"?

Dizem também que o amor é o melhor remédio. É óbvio que só o amor não cura doenças físicas, mas pode ser responsável para uma cura emocional, mental e espiritual. E como muitas doenças físicas estão aliadas às emoções, o melhor remédio para as doenças do corpo e da alma pode ser o amor sim. Mas para as do corpo ainda é aconselhável procurar um bom médico! A medicina, associada ao amor próprio, ao amor de familiares e amigos ajuda na recuperação. O amor é indispensável nas doenças psicológicas, na depressão, na dependência química...

Pode e deve ser usado a vida inteira, pois seu uso é essencial para uma vida feliz. Mas na relação homem-mulher, em alguns casos, pode ser contra indicado: não ame sem ser amado, porque amor unilateral é sofrimento na certa!

Giustina
Enviado por Giustina em 24/03/2012
Reeditado em 13/08/2014
Código do texto: T3573824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.