SOLIDÃO, É O FIM?

“Ai a solidão vai acabar comigo”.

Verso de uma canção popular e depois lembro o nome do autor. Mas o que eu quero mesmo dizer é que a solidão, bem administrada, até que rende frutos. “Melhor sozinho do que mal acompanhado“, já diziam os mais velhos e é verdade mesmo. Má companhia derruba qualquer um e como derruba, às vezes leva ao infortúnio crônico, e como leva.

Mas vou ater-me no que quero dizer, de maneira concisa, sobre o lado bom da Solidão. Em geral pensamos pouco, muito pouco, e pensar é a chave da arte de viver. Mas muita gente diz: - ah, eu penso muito na vida, estou definhando... Mera reclamação sem efeito prático. Muitas vezes a pessoa se preocupa e pensa que está pensando.“Pensa que está pensando”, está é boa... rss

Se preocupar é dar volta em círculos, atormentar-se inutilmente. A maior parte das nossas preocupações, noventa e nove por cento, nem chegam acontecer, sofremos por antecipação jogando momentos preciosos na lata do lixo, Pensar de verdade é ter um objetivo, um ponto definido de onde chegar...

Bem, mas sabe de uma coisa, vamos mudar de assunto, este está meio árido. Que tal falar de Amor? E também não custa nada, de fazer amor, vocês topam? Sei que topam, então vamos lá. Mas antes, vou abrir um breve parêntese, para dizer que o notável Antonio Maria, escritor, compositor de belíssimas músicas, cronista, era um solitário; e, paradoxalmente, vivia ladeado de inúmeros amigos: Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Dolores Duram, Elizeth Cardoso e mais uma penca de gente. E daí?

Daí? Bem, vamos deixar o Antonio Maria descansar em paz e vamos falar de amor e convêm perguntar: falemos primeiro de Amor ou de fazer amor?

O que você acham?

Aguardo a resposta de vocês e hoje como já está bem tarde vou dormir. E vocês também devem ir para a cama e dormir bem bonitinho, esse negócio de fazer amor façam a vontade, com carinho, jeitinho e bem gostosinho. Assim, vocês descansam lindo e acordam maravilhosos.

Concordam?

Beijos e Abraços,

Evaldo.

Nota: até estou pensando que vocês estão pensando que eu enrolei e não disse nada do que me propus em dizer. Pensem não, em verdade mesmo, se enrolei, foi só um pouquinho, mas mandei vocês irem para cama fazer amor o que é uma ótima sugestão.

Enrolar mesmo são os nossos políticos que enrolam sempre e só fazem m.... Falando nisso, mais um pouquinho e teremos eleições municipais, e é nos municípios que se inicia a engorda dos famigerados Deputados e Senadores que compõe o Congresso Nacional. Fiquem atento, tudo depende de nós, nós somos eleitores e podemos influenciar eleitores para não votar em canalhas.