O porquê das pragas e dos insetos

O porquê das pragas e dos insetos

Cá com os meus botões, questionava coisas o como e o porquê ou se deviam existir, marimbondos, pernilongos, moscas, cupins, baratas, aranhas, pulgas, carrapatos, percevejos, besouros, mariposas, ratos, cobras venenosas, escorpiões e outros peçonhentos que tanto nos incomodam?

Já ouvi muitas vezes entendidos dizerem que existem cadeias alimentares e por isto existe bicho que serve de alimento para outro bicho.

Mas convenhamos que não sendo eu o tal, o sabe tudo ou aquele que tem respostas para tudo, embora tenha, porque um não também é uma resposta, pudesse opinar claro que opinaria pela exterminação desses insetos para que eles fossem erradicados do planeta terra e na certa não estaria sozinho nessa sugestão e teria comigo muita gente, carregando o estandarte da tranqüilidade, da noite de verão em sono perfeito, porque ficaríamos livres dos bichos que adentram a janela quando a abrimos para arejar o ambiente. As coisas não parariam por aí, porque o questionamento é muito grande. Por que existe escorpião, cobra venenosa e outros, grandes ou minúsculos peçonhentos e afinal eles servem para quê? Aí aparecerão os ambientalistas, os cientistas, os entomologistas, dizendo que tudo é necessário. Claro que eu irei concordar com eles. Ora se querem sofrer, serem incomodados por estas pragas que incomodam tanto, o que eu irei fazer contra eles? Mas continuo acreditando que os insetos não ajudam em nada e acredito que não ajudam mesmo. A história de cadeia alimentar é muito interessante, mas se não existisse o devorador, não haveria necessidade de existir o devorado.

A resposta que eu consegui e a que todos dão sobre este assunto talvez explique, mas, jamais irá justificar para pessoas que como eu, procuram viver a tranquilidade da vida. Resolvi deixar para lá a discussão e me comprometer com todos, de que ao fazer a viagem para o lado de lá da vida, de imediato irei perguntar a Deus meu criador e criador de todas as coisas o porquê de todas estas pestes aqui na terra, que vivem a incomodar o mundo animal, o vegetal e quem sabe até o mineral? Não querendo me adiantar, em querer provar que sou mais sábio, profeta ou adivinho, acredito que Deus irá me responder da seguinte maneira: - Meu filho, que bom que tu questionaste a existência de tantas pragas pela Terra, planeta de onde viestes. Quantos estiveram incomodados e se quer perguntaram o porquê da tal situação. A grande razão de tudo isto é que aqueles que não perguntaram pareciam ter medo da resposta. As pragas que existem no mundo foram criadas pelo Satanás. Sei filho que te disseram lá na terra que quem criou o Satanás fui Eu, porque sou o criador de todas as coisas. Isto simplesmente é mera especulação, desvirtuamento de verdade e de compromisso com a lei maior e única que coloquei para vocês. Lembras? - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo! - Isto se explica muito fácil: - Em primeiro lugar você deve amar a si mesmo, porque eu Deus, mora em você, em segundo lugar deve amar o seu próximo porque Deus, isto é, Eu moro nele e a prática desta lei deve ser vivida em todos os instantes da vida, inclusive agora, neste momento.

- Quem criou o Satanás, foi o homem, com a sua prática constante do desamor, do egoísmo, da desigualdade, da falta de solidariedade. O homem com a inteligência que eu lhe dei, resolveu praticar o que há de pior à sua volta. Distanciou-se da sabedoria para aproximar-se do poder e assim acredita ser poderoso, promovendo desigualdades de si até aonde ele puder enviar um pensamento. Filho o que te faz diferente das coisas é a energia que eu te dei e que usas para pensar, locomover, agir, ir e vir. Alguns que acreditavam serem tão grandes e hoje estão impossibilitados de usarem esta energia. Dizem-se, vítimas de provocações de outras vidas, para justificar seus estados atuais. Talvez por acreditarem que eram até maiores que Eu, eles caíram em suas próprias armadilhas. Todos sabem que sou o Deus Criador de todas as coisas, Pai de todos então por que Eu iria colocar coisas ruins para meus filhos? Pai no teu conceito lá da terra, é um ser especial que tudo faz para seu filho, isto é, promove o que de melhor há, na vida dele, seja ela espiritual ou material, o que certamente irá trazer a todos um melhor e maior conforto.

Filho a resposta que buscas é esta: - O homem é o criador de todos os males, de todas as pestes, porque só ele seria capaz de criar Satanás o mentor e criador de todas as pragas e insetos que perturbam. Ele arranjou uns adeptos para justificarem tão horrenda criação com teses muito e bem arrazoadas, não é o que eles andam dizendo por aí?

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 25/03/2012
Reeditado em 30/01/2024
Código do texto: T3575324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.