Inocência

Salvo prova em contrário todos se fazem de inocentes.
Domingo de manhã. Plantão do pai, que lia distraidamente o caderno de esportes enquanto o filho assistia televisão. Meia tela de família feliz.
No intervalo da programação a propaganda despertou mais que a atenção do menino de cinco anos.
- Pai! Posso perguntar uma coisa?
- Claro, filho! Qualquer coisa.
O menino se ergueu no sofá da sala.
- Pai, o que é motel?
Engasgado o pai pigarreou, lembrou-se do acordo com a mulher de que as curiosidades sexuais do menino seriam respondidas por ele. À mãe cabia os dias de feira, de escola, de consulta ao pediatra...
- Filho, você está lembrado daquele filme que vimos ontem? Quando a família parou no posto de gasolina na estrada e havia um hotel?
O menino acenou com a cabeça em sinal de concordância.
- Pois bem, filho... Motel é assim, que nem hotel. Um lugar onde as pessoas que viajam podem parar pra descansar.
Depois de um momento de reflexão veio a réplica.
- Não, pai. Tu não tá sabendo. Motel é pra transar!...
Ao inocente pai restou erguer o jornal e esconder o riso.

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 26/03/2012
Reeditado em 26/03/2012
Código do texto: T3576589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.