Quando rir é o único remédio 2

Dizem que cabelo branco é um dos sinais da maturidade. Pode até ser. Por outro lado, penso que um sinal mais produtivo de maturidade se dá quando aprendemos a rir de nós mesmos. Isto é ainda mais visível no caso de pessoas que nas primeiras décadas da vida levam tudo muito a sério. Neste sentido diz o mito do horóscopo que os nascidos sob o signo de capricórnio por natureza já nascem velhos. Mas, além do signo solar do dia do nascimento, o mito do horóscopo também nos dá outros signos que reforçam nossas características, como o signo ascendente, que é aquele do horário do nascimento.
Pois bem, quando completei trinta anos, embora não tivesse cabelos brancos, por culpa de gêmeos, o signo ascendente, resolvi inovar a aparência. Foi assim que tingi o cabelo de vermelho. Não era um tom de vermelho cobre ou acaju, mas, sim, vermelho vivo! Parecia que a cabeça estava em chamas. Junte-se a isto uma saia justa, que não era uma mini-saia, mas mais mostrava do que escondia as pernas.
Foi assim que saí do trabalho, no horário do almoço, em cima de tamancos de saltos altíssimos, toda "me achando".
No caminho de volta do restaurante ouvi a seguinte cantada: "Gostosa... Coroa!" Se o primeiro adjetivo faz qualquer mulher se sentir glamorosa o segundo pode fazer com que se anule qualquer "glamour". O que fazer diante deste sinal inconteste de que a adolescência, que até então parecia eterna, chegara ao fim? Ao voltar para o local de trabalho contei do meu vexame para o chefe e colegas e todos nós rimos a valer.
Nem tanto. Eu levei mais tempo para transformar o riso amarelo em riso verdadeiro. Foi somente depois de descobrir o que é a verdadeira inveja... Inveja é quando tentamos diminuir a qualidade daquilo que nos causa admiração, mas sabemos que não podemos ter. Por isso os falsos elogios ou o uso de palavras elogiosas que se contradizem. "Que belo vestido! Pena que te deixe mais cheinha!". Este seria exemplo de um claro convite para receber de presente uma torta na cara! Mas como não estamos na novela das sete, postamos aquele riso de colar de pérola e aguardamos a oportunidade para falar dos dentes da megera.
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 26/03/2012
Reeditado em 26/03/2012
Código do texto: T3576594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.