O amor é uma escolha

Tenho pensado muito ultimamente sobre o amor,isso veio óbvio,por situações vividas por mim mesma,é que tem horas,que nos achamos idiotas,e vem todo o questionamento sobre relações,e isso é tão imenso que queremos de toda forma justificar os sentimentos.No meio de tantas dores,aprendi algo para minha vida,e talvez você possa até discordar,mas vejo hoje o amor não só apenas pelo sentimento aflorado,mas,como uma escolha.Vejo que o amor,é ativo,ele cresce a medida que você alimenta a sua mente com isso,olhe,eu por muitas vezes,foquei no que outro tinha de melhor pra continuar amando,é louco,mas se percebermos,vemos daí uma grande chave para o amor incondicional dos pais para com seus filhos,este,não é sem razão,existe evidente a ligação genética,mas também a escolha,de amar,apesar de...Transcende!

Não tenho dúvidas, que se nós, olharmos mais para a bondade da outra pessoa (e todo mundo tem uma), você com toda certeza a amará mais facilmente. O caminho é longo, mas é um começo. Percebi isso nos meus questionamentos, sobre as grandes relações duradouras, aqueles amores que vivem toda vida. Sinceramente, essa é uma frustração minha particular.

Vi outro dia uma entrevista, de um casal de idosos, que diziam: O melhor caminho para o amor é ser amado, ele me dá, eu devolvo, eu cuido dele e ele de mim,quando as más ações acontecem,tentamos ser compassivos.

Claro que chorei, e muito, quem me conhece de perto, sabe como sou besta pra isso.

Ou seja, o caminho para amar, é a doação, e não apenas a troca, isso é consequência.

O ato de “dar” é profundo. Você entrar no mundo de outra pessoa e ao mesmo tempo, investe parte de si mesmo no outro, lhe capacitando a amar esta pessoa como ama a si mesmo.

Daí,volto lá para o casal de velhinhos,cuida,ama,respeita,perdoa, releva, e recomeça, diariamente.

Claro que todo inicio é motivado pela famosa química, e sempre temos que sentir isso, porque ninguém começa dando a alma, mas um beijo.

A paixão, ela ferve, e depois de um tempo como leite, baixa a fervura, o amor, ele fica, daí o meu desejo eterno- Quero amar, e ser apaixonada, pelo meu amado, e que ele tenha a coragem de querer a mesma coisa. Porque esse estado de paixão apenas, acaba.

Sempre se diz: Só conhece o outro,quando come-se um quilo de sal,juntos,eu vou além,é preciso muito mais que um,agora permanecer depois disso,vai sim,depender da sua escolha de continuar amando,ou não.

As relações têm seus altos e baixos e podem ser realmente ruins, mas quando estamos em uma, temos três escolhas: ir embora, ficar num casamento sem amor, porque assim achamos, ou escolher amar seu parceiro.

Hoje a intolerância é imensa, e ninguém pensa mais em viver “pra sempre”, até porque, é simples, se olhar para o lado, vai encontrar mais um tanto de gente disposta a aventurar-se contigo, e infelizmente, na maioria das vezes é mais um ciclo de romances, e sempre vem as dificuldades, igualzinho ao que foi vivido antes.

Como sou teóloga,vai minhas falas bíblicas,o divórcio foi criado não porque era o desejo do coração de D-us,mas pela intolerância humana,e mesmo assim,ainda existe “regras”,para tanto,impossível eu não lembrar disso.Por favor,respeito sempre,o que os outros acham e acreditam,escrevo que como um desabafo pessoal,não vou entrar em polêmicas religiosas.

Nunca se engane, se você é uma pessoa, que abandona o barco facilmente, vai continuar abandonando sempre.

E as trocas apenas fazem mudanças de defeitos.

Não falo das razões sérias, como falhas de caráter e coisas do tipo, isso é complicado, mas conheço casos,de pessoas que não abandonam os seus,nem quando estes estão encarcerados, que na minha cabeça é um terror,e também em casos de traições,que dói imensamente,mas até isso,quando se ama verdadeiramente,e não é uma pratica do parceiro (lógico),é superado.

E tem mil modelos de relações, que é combinado tudo, e se vive bem, mantendo a relação,e se despojando de si mesmo,para continuar amando.

Você que está lendo, e me achando louca, um dia vai ver que isso é verdade.

Uma relação é prospera quando os dois estão dispostos a se comportar com amor continuamente, dar incondicionalmente, e não só dizer, "eu te amo” e sim demonstrar seu amor.

Bom, infelizmente precisamos ter os fracassos, as dores, os dramas. Mas entre passar a vida cantando (e canto) a linda canção de Vinicius de Morais... ”Eu sei que vou te amar”, e leva-la como exemplo de vida, já que foi feita por alguém com dores de amor, e por oito casamentos fracassados, prefiro hoje ir ao que Paulo escreveu aos Coríntios(Cr 13), e se é pra cantar, Renato Russo assim, o fez em canção. O amor jamais se acaba.