SOBRE QUÍMICA E SEXO


               A ciência já provou que a atração sexual é desencadeada por uma cascata de hormônios. Todos conspirando a favor do tesão. Uma atração subjetiva, que uma vez combinada com outros fatores, não tem jeito. Nos animais inferiores, o cheiro dos hormônios expelidos quase sempre pelas fêmeas, desencadeia de pronto a necessidade do coito. Está aberta a corrida pela vida. Em outros, esse mecanismo segue o mesmo padrão, porém, algumas variáveis podem interferir nesse contexto. Nos animais ditos superiores, e o homo sapiens sapiens está inserido nessa escala, regras sociais e a questão da moral podem interferir.

               Fato é que, o ser humano está entre os poucos animais que fazem sexo fora do período fértil, ou seja, fazemos sexo para satisfazer interesses e necessidades outras que não sejam a continuidade da espécie. Assim, o sexo vai além da química, ele atende a interesses e vontades. Fazer sexo é bom? Eu diria que fazer sexo com amor é maravilhoso! Sexo por sexo é prazer que se esvazia com o tempo. É como refrigerante! Finge que mata a sede e ainda te empurra um montão de calorias vazias. E ainda mais, em contradição, refrigerante só serve gelado.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 28/03/2012
Reeditado em 19/02/2021
Código do texto: T3580997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.