Os donos da verdade
Todos os homens tem em si um teor de verdade própria. Nada é inexplicável, não importa o que o ser tenha feito sempre ele terá em sim a razão, muitas vezes com arrependimento, mas sempre com motivos que justificam seus atos.
Quando Deus deu ao homem o livre arbítrio junto deu nos a razão interrogativa, aquela que mesmo quando todos dizem que fizemos a coisa errada segue martelando dentro de nos e afirmando que o que fizemos é que esta certo e que o resto do mundo não sabe de nada, pois somente nos conhecemos os nossos motivos, a nossa razão.
A nossa razão a mesma que nos diferencia dos animais irracionais, muitas vezes nos transforma num deles, pois um plano consolidado em nossa mente dificilmente será modificado, um exemplo o time de futebol que torcemos, é uma razão emotiva, não importa o que aconteça teremos o ímpeto de defende-lo, de se emocionar com ele e jamais iremos trocar de lado, virar a casaca como muitos dizem.
O ser tem essa incrível capacidade de distinguir o que é certo e o que é errado, no entanto também tem a capacidade de justificar o errado e muitas vezes argumentar o certo, não consegue distinguir de maneira solida e real de um lado esta o certo, do outro esta o errado, sempre haverá um em contraste do outro, ou seja aquilo que é certo para mim pode não ser para você e vice versa.
A verdade é que o tempo passa as coisas mudam e aquilo que acreditamos mudam junto. Algo que até ontem era errado, hoje já não é mais, e aquilo que compreendíamos com certo ontem, hoje é totalmente errado.
A verdade é que certo e errado dependem da situação, da concepção e do ponto de vista, e o ponto de vista por sua vez vária de individuo para individuo ao ponto que temos apenas uma lição disso tudo, não somos o dono da verdade, no entanto isso não significa que não estamos certos.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 29/03/2012
Código do texto: T3583814
Classificação de conteúdo: seguro