Visita inusitada

Esther Ribeiro Gomes

Às segundas e quintas tenho um encontro marcado com o Professor Fábio, para as aulas de alongamento no quiosque em frente ao lindo mar da praia do Tombo!

Hoje a aula foi especial, pois um siri distraído estava andando na calçada, em frente ao quiosque...

Foram várias tentativas de reconduzi-lo ao seu hábitat, até porque o bichinho em seu natural instinto de sobrevivência, não hesitaria em nos morder...

Finalmente, utilizando o chapéu de um dos alunos, o professor conseguiu capturá-lo e ele foi devolvido às suas familiares areias...

Agradeço a Deus todos os dias o privilégio de morar pertinho do mar

e poder desfrutar dessa maravilhosa natureza!

As aulas são muito agradáveis, o Professor Fábio, sempre com um amável sorriso, gentileza e bom-humor a ele inerentes, nos ensina os exercícios de alongamento tão necessários à nossa idade, em que a máquina não tem mais a elasticidade da juventude...

Ah, mas não me queixo, tudo na vida tem dois lados e a liberdade conquistada não tem preço, sem falar na evolução espiritual de cada dia e na Fé em Deus que não deixa esmorecer a esperança!

Corpo e alma são ligados em energia e espiritualidade e nesta fugaz caminhada não podemos esquecer a famosa citação latina do poeta romano Juvenal:

‘Mens sana in corpore sano’ (uma mente sã num corpo são).

‘Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.

Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte,

que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza, que suporte qualquer tipo de labores e desconheça a ira, nada cobice e confie em Deus, pois, certamente, o único caminho para uma vida tranquila passa pela virtude.’

Há que haver um equilíbrio saudável entre corpo e mente, um não terá boa qualidade de vida sem o outro e enquanto estivermos por aqui, cuidemos do corpo sem esquecer de lapidar a alma, que é eterna!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 30/03/2012
Código do texto: T3584906