Resumo do trimestre
 
Na Mantiqueira o destaque do semestre fica com a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na maioria dos municípios do lado paulista da serra. Um prestimoso e eficiente serviço, do qual dou meu modesto testemunho visto que uma roçadeira costal a gasolina e eu,  nos estranhamos, dia desses, no gramado do jardim da chácara.
No País o trimestre teve como destaque os Ministros demitidos: quem viu o fanfarrão Carlos Lupi (ex do Trabalho) rosnar que só deixaria o cargo a bala, ficou plenamente ciente de que a era dos “coronéis” ainda não acabou como julgavam muitos desavisados; quem viu os partidos políticos ameaçando retirar o apoio à Presidente Dilma caso ela demitisse ministros denunciados da sua legenda, tornando assim claro como o sol que a corrupção tem seus legítimos e infames defensores dentro do próprio Congresso Nacional;  a Presidenta até demite mas quem realmente “nomeia” ministros sem o mínimo critério técnico são os partidos-de-olhos-famintos interessadíssimos nos tão concorridos e desavergonhados 22 mil cargos de confiança que o Governo Federal  oferece aos seus cupinchas... e às nossas custas.
No Mundo, além da quebradeira na União Européia (à beira de um tenebroso abismo), o destaque fica com o triste afundamento do navio de cruzeiro Costa Concordia e a frase que se tornou famosa: “Vada a bordo, cazzo!”, pronunciada pelo chefe da Capitania dos Portos italiana, exigindo que o comandante voltasse ao navio e procedesse ao resgate dos passageiro.
Volta para bordo, caralho é um bordão bom como aqueles do Chico Anísio, que todos deveríamos ouvir, entender, acatar e passar adiante para exigir respeito e responsabilidade... menos Luíza, que está no Canadá.