Única Verdade!

Pois é, deu vontade de compartilhar com vocês.

Um papo sério, entre dois adultos, em um dos mais belos cenários brasileiros. A travessia da Baía de Guaratuba/PR a bordo do ferry-boat que une as margens entre a Prainha e as Caieiras no mesmo município. Quem não conhece, está perdendo um espetáculo da natureza.

Eu e meu amigo James conversávamos sobre a origem da vida, nascimento, etc. trocando idéias, pensamentos nossos e de outros. Conversa boa enquanto atravessávamos as mansas águas da baía.

Ao desembarcar no outro lado, já nas Caieiras, chegamos a conclusão de que ao nascer só temos uma única certeza: que vamos morrer! Sim, essa é nossa única verdade!

Ao nascermos não temos como saber se seremos ricos ou pobres; lindos ou feios; inteligentes ou estúpidos; saudáveis ou doentes; católico ou evangélico; qual será o nosso time de coração, e assim por diante.

Sendo assim, só nos resta a certeza descrita anteriormente. Bem, então porque não aproveitar essa breve vida, essa nossa passagem pelo mundo para fazermos algo de bom, algo que fique lembrado, mesmo que seja apenas para seus mais próximos.

De volta à Prainha, nos despedimos, com um aperto de mão com aquela verdade – que vamos morrer – solidificada em nossos pensamentos.

Mas, além desta verdade, tivemos outra certeza: a amizade vale ouro e é uma das poucas coisas que podemos levar quando partirmos desse mundo de Meu Deus!

José Aresta
Enviado por José Aresta em 30/03/2012
Código do texto: T3585090
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.