POSSO TE AMAR?

Só posso amar se você permitir; caso contrário, terei um amor mutilado. Terei desilusão do que pensei ser um amor direito, mas é melhor corrigir no tempo, do que seguir errado. Por tudo que já vi, sei que o amor é conquista, bem ao contrário do prêmio da loto.

Se você deixa, participo mais da tua vida, mas fico antenado para não ir longe demais em tua alma. No corpo é ir fundo, porque lavando, recompõe-se o anterior estado, vale ir bem longe; mas na alma é necessário cuidado, delicadeza, vigilância para não atropelar o ânimo de viver.

O que há na vida para se viver lindo é o Amor, pode-se vivê-lo até a última gota, e a última não existe, pois o amor é perene. Só acaba quando a imprudência toma o volante e dirige em desastrada corrida, assim como fazem os bêbados infelizes.

O amor exige bom senso, e eu que digo, já fiz tantas bobagens. Já fui inconseqüente por excelência, e perdi muito, pois no amor são quebras que não se recompõe, não existe o perdão, verdadeiro, o do fundo da alma. O que existe é um perdão Pirata, tal qual os que entram pela fronteira do Paraguai.

O Amor é exigente, mas tem uma única coisa em que ele é liberal: permitir que se ame sem medo, desde que não estejamos bêbados ou distraído no volante da vida.

Você vai cortando nas curvas, vai indo... Até que vem a batida de frente, matando tua alma. E por pior, teu corpo ainda fica vivo, entrevado, atrapalhando a vida dos outros. É isso. A coisa que sempre lamento é não seguir os meus próprios conselhos. Em realidade mesmo, vou tentando me segurar, porque já fiz muita M.... Hoje tento acertar.

Evaldo.