A mãe das mentiras
Desde que escrevi o texto “A maior mentira de todas”, fiquei pensando sobre esse titulo, qual seria a maior mentira de todas, aquela que todos repudiam e que nunca é deixada de lado.
Pensei em muitas coisas, a primeira coisa que me veio a cabeça é aquela contatada em anos de eleição, quando os candidatos afirmam que seu único interesse é colocar-se a disposição para ajudar o povo, no entanto um deputado federal ganha hoje 26 mil reais por mês, mais os benefícios recorrentes do cargo, não estou dizendo que eles ganham demais, o que de fato ganham, estou apenas dizendo que eles mentem quando afirmam que não estão pensando no dinheiro e benefícios que vão ganhar. A eleição é o verdadeiro Big Brothers da vida real, onde nos escolhemos quem vai ficar milionário nos próximos quatro anos.
Outra mentira que não sai da minha cabeça é que o Brasil é um país maravilhoso. Tamanha mentira inventada para enganar turistas e o povo local. O nosso país até tem seus atributos naturais, não posso negar, mas enquanto isso, os turistas começam a ser explorados na chegada com os taxistas charlatões, depois nos hotéis com os preços que sobem 141% em três meses, e  na rua com os assaltos que são frequentes. Uma coisa é certa os gringos vem para cá muito mais interessados em nossas mulheres frutas do que na nossa beleza natural, você pode dizer que as mulheres frutas são uma beleza natural, mas vao concordar comigo que elas podem ser beleza, mas natural nunca.
Por falar em mulheres frutas, outra mentira que o brasileiro conta é que as chamadas cachorras e popuzudas são bonitas. Nem estou falando de conteúdo, estou apenas falando de beleza estética mesmo. Vamos ser sinceros, homem gosta de mulher com bunda, mas não com litros e mais litros de silicone, fica feio e mente quem diz que não, mulher bonita é mulher bonita. Não se iludam mulheres, homens preferem a Cléo Pires a Mulher Melancia.
Uma mentira sem pé nem cabeça é a de que os professores vão ganhar o piso que foi implementado por lei. Os estados não conseguem pagar, um pouco porque não querem, outro porque não conseguem mesmo, sem contar que o índice de reajuste é alto todos os anos, os que pagam esse ano não vão conseguir pagar ano que vem, então professores não se iludam com as promessas, sigam lutando e só acreditem quando o contracheque provar.
São varias mentiras, todas cabeludas, mas a maior mentira de todas são as pesquisas do governo. O Brasil é a sexta economia do mundo, e segue crescendo assiduamente, no entanto todos os dias os meios de comunicação estão informando sobre hospitais que são um caos, escolas que são uma mer..., e aposentado que não tem seus direitos garantidos.
Todo mês um politico se envolve em um escândalo. Os mal intencionado suborna, e o representantes do povo se deixam subornar. A policia prende o judiciário solta. Nossos magistrados tentam justificar a absolvição de um homem que estuprou três crianças de doze anos, as mesmas que viviam no mundo da prostituição, como se o estado não fosse responsável por elas, e a mentira maior ainda é que eles tem justificativa para isso.
Somos o único pais do mundo com uma lei que anistia os criminosos da ditadura. Também somos o único lugar no mundo onde um estádio de futebol é mais importante que um hospital, onde bilhões são investidos em estádios, e o governo se queixa de falta de dinheiro para pagar a conta da educação e comemora cada migalha de façanha que alcança como se isso não fosse obrigação.
Vivemos em uma democracia que é uma mentira, onde somos livres e democráticos, mas somos obrigados a votar e seguir o serviço militar, e ainda cogitamos votar em lista. Somos um país onde o povo cria a lei da ficha limpa e o judiciário cria as brechas para os corruptos entrarem no páreo.
Acho que no final de tudo isso, podemos concluir que a mãe das mentiras somos nós, que mentimos para nós mesmo que as coisas podem melhorar, quando na verdade o poder passa de mão em mão, mas nunca chega nas mãos as nossas mãos (povo).

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 31/03/2012
Reeditado em 31/03/2012
Código do texto: T3587408
Classificação de conteúdo: seguro