São Paulo: As várias faces de uma quatrocentenária

Desde início, na Vila de São Paulo de Piratininga, em que moravam menos de 30 mil pessoas, temos nos dias modernos uma São Paulo de 10 milhões de habitantes.

Uma cidade que têm vários povos, muitas culturas numa vida intensa e agitada.

A cidade das esperanças para quem chega no Terminal Tietê e desilusão para quem quem retorna pelo mesmo terminal de ônibus que recebe vários brasileiros e estrangeiros que chegam de diversos pontos do País e da América Latina onde buscam sonhos e desejos na selva de pedra.

Selva esta onde tem a velociade das invações tecnolígias, tem a desaceleração do trânsito. Trânsito lento e travado das principais vias de acesso da cidade grande.

São Paulo do Hospital das Clínicas, MASP, Pico do Jaraguá, Marsilac, Itaim Paulista, Parque do Ibirapuera, Palácio Nove de Julho, Palácio do Anhangabaú, Cidade Universitária, São Miguel Paulsta, Capão Redondo, Santana, Jabaquara, Vila Madalena, de vários bairros e da mais paulista das avenidas.

Paulista com as suas inumeras empresas, emissoras de rádio, TV, faculdades, bancos e colégios. Isto sem falar do corre corre nas calçadas e ruas próximas à avenida.

Mas apesar disso tudo, é uma cidade que têm muitos desafios. São Paulo tem liderança e vocação para crescer e assim encarar os obstáculos que a vida e o destino impõe a uma senhora com quatrocentos e cinqüenta e três anos de vida.

Cido Coelho
Enviado por Cido Coelho em 26/01/2007
Código do texto: T358935
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.