Vida de cachorro

Existe uma obra abandonada em frente a minha casa e dentro dela, um morador solitário. Zeus.
Ele não tem pedigree, mas é um belo espécime e a maioria das pessoas que passa por aqui tem medo dele. E, realmente, é pra ter. Ele já fez vítimas algumas vezes.
Confesso que quando o conheci também sentia receio, pelo tamanho e o som forte do latido. Mas com o tempo fui me acostumando e nos conhecendo melhor. Hoje, ele é meu fã e a recíproca é verdadeira.

Todo dia levo ração e água e, muito carinho, pensa que o dono dá a mínima pra ele? Nadinha.
Quando pela manhã chego à sacada da sala, ele está com as patinhas na janela do segundo andar me aguardando pra dar o meu bom dia. Não é o máximo!? Que carinha mais fofa de bebê pidão...

Fico indignada porque as pessoas abandonam animais, só os desalmados podem ter esta atitude!

Há dois anos, Zeus é o vigia dessa obra paralisada, sem comida, sem água, sem sequer preocuparem em verificar se ele ainda está vivo, um descaso que muitas vezes tenho vontade de denunciar...
Aí, vem uma dor que impede que eu o faça. Talvez porque seja eu egoísta de não querer perde-lo. Se eu tivesse mais espaço eu o adotaria, mas já tenho ‘Marie Jolie’, ‘Sininho’ e ‘Precioso’. Cadela_ rottweiler, coelho_ fuzzy lop, peixe_ beta, respectivamente nessa ordem...
Sabe, ele parece fazer parte da família, tudo que compramos para os nossos animais de estimação repartimos com ele e o ‘danadinho’ entende esse nosso carinho.

O abandono chega a causar repulsa quando envolve sacrifício para o bichinho que não pediu pra ficar prisioneiro numa obra e trancafiada a sete chaves, porque assim, ficamos impossibilitados até de dar um banho, coisa que é preciso, ele está todo cheio de pulgas. Algumas vezes, nós entramos em contato com o dono da obra, o que não dá muito resultado. Envia alguém que aparece por uns três dias e depois somem. Não consigo entender o que leva as pessoas a maltratar um ‘serzinho’ tão inocente, então, por que os tem?

Zeus é muito inteligente e sabe muito bem de quem gostar... Lá no fundo deve saber que o seu dono não tem amor suficiente para doar, ou ainda, perdeu quando criança a sensibilidade do que é respeito pelo bichinho mais amigo que o homem já conheceu na face da terra.

Os cães se apegam facilmente e são extremamente fiéis aos seus donos. Mesmo quando uma tragédia os aconteça são incapazes de abandoná-los.


Acredito que as pessoas acabam por descontar suas frustrações nos pobres dos animais e, de passagem, eles não tem nenhuma culpa.

E, assim, vou vivendo repartindo o meu amor pelos animais e espero sempre fazer a coisa certa. Acreditem não é só isso que me leva a cuidar do Zeus. Ele realmente me cativou com aquela ‘carinha’ de brabo e seu ‘chorinho mimado’.

Temos a sorte dos cães nos amarem do jeito que somos.