O Homem Bomba

A cada raiar de novo dia, principalmente por aqui no Nordeste, percebe-se que o calor está exagerado, as temperaturas fora da média, as tradicionais trovoadas de janeiro não deram sinal...

São alarmes que o Aquecimento Global já é uma realidade e, que resta-nos aprender a lidar com suas consequências.

O planeta Terra por longos tempos promoveu qualidade de vida para seus habitantes. Só que, em troca de tamanha felicidade, o Ser Humano retribui com a destruição, a desnutrição da Terra, calamidades e como respostas imediatas e mediatas, são os fenômenos registrados e muita coisa que há por vir.

Não é uma antecipação do Apocalipse: realidade pura.

Ainda há possibilidades, desde que, já apanhando, possamos aprender com as surras que a natureza vem aplicado. Diminuir os índices de emissão de poluentes, preservar o que resta de florestas, rios. São alternativas viáveis e que pode estender por mais um tempo a sobrevida do nosso planeta.

Mas, quem dera que tais preocupações existissem. A "nação global" não está interessada em salvar sua casa mesmo que perceba que as rachaduras crescem dia após dia.

Em suma, ou toma-se uma iniciativa ou colocaremos rótulos bem definidos em nossas vidas de Homens bomba.