Mulher

Mês de março, mês dedicado à mulher. Quero me dirigir às mulheres mais novas, as mulheres de 20 e dizer: por favor, aprendam com as mulheres maduras, as mulheres de 40 e/ou 50 anos. Isso não é uma crítica, nem um puxão de orelhas, é apenas ensinamento para aquelas que um dia vão nos suceder. Reparem no que elas têm de melhor e descartem aquilo que não acrescenta. Observem suas artimanhas e truques de sedução, sua postura em relação a vários outros assuntos, alguns polêmicos, outros cotidianos, enfim.

A mulher madura tem um encanto no olhar, um jeito de ser diferente. Bem cuidadas, cheirosas, bem vestidas (deixem de lado essas calças justas demais, cinturas baixas demais, vestidos decotados demais, curtos demais- isso não é beleza, não é sedução, é apenas vulgaridade). Lembrei-me de um amigo que certa feita me relatou que estava num ambiente de piscina e que as mulheres estavam com biquines pequenos, apertados, decotados, cavados e que em muitos sobrava coisas..(Eles até podem ignorar tua celulite, tua gordurinha , mas não são cegos!). Dizia ele que entrou naquele lugar outra mulher que não estava em trajes de banho e que se vestia com uma saia de brim, uma camisa branca com mangas enroladas e um vistoso colar, saltos, obviamente..., esta mulher “arrastou” e levou consigo todos os olhares masculinos daquele lugar. Homens são predadores, conquistadores natos, desde os tempos feudais, queriam conquistar terrenos, terras, feudos e faziam tudo para tal; quando conquistavam a terra, aborreciam-se logo da conquista e ficavam irritadiços e distantes, imaginando a próxima excursão e o próximo feudo a anexar. Histórico. Temos que aprender com a história e adaptar aos tempos modernos, por que os homens não mudaram. Por isso, a mulher vestida chamava mais atenção do que as peladas! Tudo o que está escondido, não revelado, misterioso, desconhecido, é muito mais interessante, mais instigante e estimula a imaginação.

Bem, então qual seria a melhor conduta? Ah, eu te digo: sempre deixar algo não revelado, não mostrado, não dito. Imagina terras conquistadas, se eles souberem aonde tem árvores, água, pedras, sombra, frutos, areia, espinhos, ah, fica fácil; por um tempo agrada, mas logo enjoa, entedia. O homem é um conquistador nato. É cultural. Sempre deixe alguma pedra sob um segredo, uma fantasia, um tesouro, uma imaginação.

As mulheres maduras chamam atenção pelas curvas que o tempo moldou como água que bate em pedra bruta. Mulher de 20, não é necessário sair pelos bares, beber até cair, para seduzir não precisa ser vulgar. Que um vestido ou saia abaixo do joelho podem fazer a diferença quando as pernas são torneadas e bronzeadas. Que o sexo pelo sexo pode ser bom, mas é bom ser qualitativa.

Mulher de 20 mostre-se e seja bem resolvida. Deixe as nomenclaturas de lado. Acredite naquilo que pensa , não naquilo que querem que tu seja. A liberação feminina é apenas algo inventado para continuar escrava. Não te acorrentes a rótulos que tu mesma criastes e, boa sorte! Feliz dia da mulher.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 02/04/2012
Código do texto: T3590844