Questiono...

O que ainda pode vir ,além da impessoalidade instaurada no cotidiano?

Vale tudo para "fugir" do envolvimento com os semelhantes(ou não),com hábitos saudáveis ,como cozinhar, por exemplo, para unir a família.

O telefone é uma tentação, sempre à mão: algumas palavras à distância,especificamos o pedido,tratamos o preço, e o almoço, lanche ou jantar vem pronto até nós.

Quem é tímido, não deixará de ser como é, escondendo-se ,por comodidade atrás de uma tela de computador para arranjar "amizades" ou "amor".Estará apenas preenchendo um vazio com sentimentos ilusórios,descartáveis.

A era do Avanço Tecnológico ,tudo (ou nada?) ao nosso alcance com um click , começa a delinear o novo humano, com muita rapidez.O caminho é o da falta de necessidade do outro, da valorização cada vez maior do ter, da solidão velada, da satisfação à qualquer custo.

O que será da Poesia? O que sonhar após tudo isso?

Melhor, por enquanto, é fingir que é só um pesadelo, e seguir com a Poesia da verdadeira VIDA!

Vera Scherer
Enviado por Vera Scherer em 03/04/2012
Código do texto: T3591347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.