Pessoas que deveriam viver para sempre
Existem pessoas que deveriam viver para sempre. É claro que a morte chega para todos e o pós-morte é um mistério, mas se a vida fosse um merecimento de nossos feitos, existem pessoas que deveriam viver para sempre, ser eternas para que a sua obra jamais acabasse.
Não estou falando de ídolos da musica, de artistas de cinema, de pessoas famosas que arrastam multidões e lançam moda e formam opiniões. Estou mesmo é querendo falar de pessoas que fazem o bem, pessoas que são verdadeiros anjos na terra e que alguns até ficam famosos pelos seus gritos de ideais e pela sua luta por liberdade.
Nelson Mandela é um guerreiro, uma pessoa que preferiu a paz e a palavra para lutar contra o preconceito e a opressão. Um homem bom, um homem de paz, que certamente merecia viver muitos anos a mais, e quem sabe para sempre, pois enquanto existir pessoas como Mandela teremos ainda uma razão para acreditar num futuro melhor.
Muitos nomes poderiam ser citados, um exemplo o poeta brasileiro Castro Alves, que mesmo dependendo dos brancos para sobreviver, já que eram esses que compravam seus livros decidiu defender os negros, ou então de Fernando Pessoa o maior poeta da língua portuguesa que foi várias pessoas em uma só e viveu sua vida voltada para a arte.
Pessoas boas são mais comuns do que imaginamos. Sabe aquela pessoa que não faz mal a ninguém e que mais que isso está sempre disposto a ajudar os outros, pois estas sãos as pessoas boas do mundo. Estão por ai espalhadas em todos os lugares, felizes, por vezes tristes, mas mesmo assim certos de suas missões na terra, ajudar as pessoas sem esperar recompensa, mesmo que muitas vezes involuntariamente simplesmente porque esta em sua natureza.
Eu conheci muitas pessoas boas, fui ajudado por muitas delas. Algumas com grandes defeitos, mas com a maior virtude de todas: a bondade. O sentimento de ajudar simplesmente pelo prazer de fazer o bem, sem cobrança ou responsabilidade, ajudar só porque percebem que alguém esta precisando.
Escrevi este texto porque muitas vezes a gente se esquece de agradecer aqueles que nos ajudam nesta terra. Esquecemos tudo o que já nos foi feito e o quanto devemos nossas vidas, nossos sucessos a pessoas de bom coração que se propuseram a nos ajudar. A todos os que me ajudaram nesta vida e que ainda me ajudam o meu eterno reconhecimento e desejo que vivam para sempre
.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 03/04/2012
Código do texto: T3593077
Classificação de conteúdo: seguro