E A TERRA FICOU MOLHADA...

(Fato ocorrido dia 01 de abril de 2012)


          A terra ficou molhada com as lágrimas que derramei. Esse é o trecho de uma música que aconteceu comigo, mas em outro contexto. Nunca vi coisa igual. Nunca imaginei que veria tal cena tão triste. Chorei tanto que molhei a terra, abençoada Terra onde nasci. Quatro caminhos diferentes que seriam. Quatro vidas e um só destino. Uma vida formada, bem madura. A outra formada também, mas com alguns anos de diferença da primeira. As outras, cheias de vidas em formação. Um futuro que encerrou ali. Tenras idades. Uma menina e um menino. 13 anos e 9 respectivamente.

           No tapete preto maldito e bendito ao mesmo tempo. Maldito, porque tem ceifado a vida de milhões. Bendito, porque é consequência do progresso e sem ele um país para. Tapete sem fim, que olhamos e o perdemos de vista. Refiro-me às estradas, as rodovias onde têm acontecido inúmeros acidentes e muitos deles fatais.

              Quatro corpos de uma mesma família depositado numa única cova. Todos colocados um ao lado do outro, no cemitério da pequena cidade no interior do Paraná. Ali na terra fria jazem ao lado do pai, avô e bisavô. Agora lhe fazem companhia: um filho, um neto e dois bisnetos. Pessoas de bens, não usavam bebidas de álcool, muito menos outras drogas. Trabalhadores honestos, boa família. Batida frontal. Em um dos veículos, quatro seres humanos. Sangue do meu sangue. Os que estavam no carro que vinha sentido contrário, por ironia do destino, eram todos amigos dos ocupantes do outro. Um casal, sendo ele professor e diretor de uma escola da cidade, e sua amada esposa também professora. O Paraná perdeu dois educadores nessa tragédia. Partiram juntos, no mesmo instante para o andar de cima. Quem foi o culpado? Ninguém sabe, ninguém viu. Não ficou ninguém vivo pra contar a história. O local é deserto. Existe uma escola na frente, mas estava fechada, pois era domingo à noite. No início da noite.

                Os 4 ocupantes do fiesta estavam vindo do trabalho. Vendiam pão pra ganhar o pão. Pessoas honestas e dedicadas. As crianças amáveis e educadas. Respeitadoras dos pais, professores e às demais pessoas. Mas, Deus faz coisas que não entendemos. Se Ele quis colher essas flores, amém por isso. Todos eram joias da coroa do Senhor. Não podemos e nem devemos questioná-Lo. Como disse Edgard Souza: “A vida é uma festa. Entramos nela sem sermos convidados e dela saímos sem nos despedir”. É uma realidade. A vida é boa, é bela, mas chega a hora de partir e o que resta é a saudade.

                A terra ficou molhada do tanto que choramos. As lágrimas ali derramadas é uma marca que ficou pra sempre em todos nós. Embora saibamos que eles não estão mais no nosso meio, estão melhor que nós. Não sei até quando ainda choraremos a saudade. O meu conforto é saber que todos esses queridos aqui referidos estão ao lado do Pai...

(Christiano Nunes)


AGRADECIMENTOS

QUERO AQUI EXPRESSAR MEU AGRADECIMENTO A TODOS QUE ORARAM POR NÓS, E POSTARAM AQUI SUAS MENSAGENS DE CONSOLO EM NOSSOS CORAÇÕES. QUE DEUS OS ABENÇOE MUITO. 

Para o texto: E A TERRA FICOU MOLHADA... (T3593409)




Linda interação de Silvia Regina Costa Lima. Obrigado, cara poetisa.


_O SENHOR É O MEU PASTOR

/////SALMO DE DAVID -23-//////

1-O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.///
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.///
3- Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.///
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.///
5-Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.///
6- Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. "

Para o texto: E A TERRA FICOU MOLHADA... (T3593409)


Linda interação do meu filho Wesley Nunez. Obrigado filhão.


Na verdade, na verdade vos digo que quem houve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 8: 38-39)

Bjo pai...
Para o texto: E A TERRA FICOU MOLHADA... (T3593409)